A Nintendo surpreendeu os fãs durante a transmissão do Nintendo Direct desta terça-feira (18) ao anunciar um novo jogo da série The Legend of Zelda, intitulado "The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom". O grande destaque? Pela primeira vez, os jogadores poderão controlar a própria Zelda em um título da série, algo que sempre foi um sonho para muitos.
O enredo de Echoes of Wisdom começa onde a maioria dos jogos de Zelda termina: com Link derrotando Ganon. No entanto, ao libertar a Princesa Zelda, Link é sugado por uma fenda para uma dimensão alternativa. Dessa vez, cabe a Zelda resgatar Hyrule e, eventualmente, salvar Link também.
Assista ao trailer:
Novo estilo de jogo e perspectiva clássica
Seguindo a tradição dos melhores jogos da série, Echoes of Wisdom será jogado em uma perspectiva top-down, utilizando um estilo de arte similar ao do remake de "Link's Awakening". Eiji Aonuma, o produtor da série, revelou que a equipe buscou criar um novo estilo de gameplay para este título.
Em vez de empunhar uma espada, Zelda utilizará um instrumento chamado trirod. Este dispositivo permite a ela copiar diversos itens e usar esses "ecos" para navegar pelo mundo, trazendo elementos de resolução de quebra-cabeças, semelhante ao que foi visto em "Tears of the Kingdom". No combate, Zelda poderá lançar itens ecoados contra os inimigos e até criar ecos de monstros para lutar ao seu lado.
Lançamento e edição especial
Os fãs não terão que esperar muito para experimentar essas novidades. The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom será lançado para Nintendo Switch em 26 de setembro. Além disso, uma edição especial do Nintendo Switch Lite com tema de Hyrule será disponibilizada no mesmo dia.
FIQUE POR DENTRO!