Tecnologia de geração de quadros FSR 3.1 da AMD poderá chegar para mais jogos

 William Schendes
William Schendes
Tempo de leitura: 1 min.

A AMD lançou o novo pacote de software FidelityFX SDK 1.1, permitindo que os desenvolvedores implementem a tecnologia de geração de quadros FSR 3.1 em seus jogos.

Atualmente, como explica o PCGamesN, a tecnologia já está disponível em uma série de jogos, como no port de "Ghost of Tsushima" para PC. Todavia, com o lançamento do pacote, mais títulos poderão receber essa funcionalidade.

A tecnologia de geração de quadros permite que as placas de vídeo utilizem um algoritmo para criar novos quadros enquanto o jogo é renderizado normalmente. Ou seja, ela é capaz de gerar quadros adicionais durante as movimentações do game.

AMD FSR 3.1

Com o pacote, uma das novidades é que o FSR 3 Frame Generation está desacoplado do upscaling FSR. Dessa forma, os jogadores não precisarão mais usar o upscaling da AMD para que a tecnologia de geração de quadros seja ativada.

Além disso, esse desacoplamento permite que a geração de quadros FSR funcione com tecnologias de upscaling de terceiros, como o DLSS da Nvidia e o XeSS da Intel.

A AMD lembra que o FSR 3.1 está disponível para placas de vídeo da Nvidia RTX 3000 e posteriores. Já para as placas de vídeo da própria AMD, a recomendação é utilizar GPUs Radeon RX 7000 e RX 6000. A tecnologia também funciona com as placas da série 5000, embora não seja recomendado.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.