A AMD lançou o novo pacote de software FidelityFX SDK 1.1, permitindo que os desenvolvedores implementem a tecnologia de geração de quadros FSR 3.1 em seus jogos.
Atualmente, como explica o PCGamesN, a tecnologia já está disponível em uma série de jogos, como no port de "Ghost of Tsushima" para PC. Todavia, com o lançamento do pacote, mais títulos poderão receber essa funcionalidade.
A tecnologia de geração de quadros permite que as placas de vídeo utilizem um algoritmo para criar novos quadros enquanto o jogo é renderizado normalmente. Ou seja, ela é capaz de gerar quadros adicionais durante as movimentações do game.
Com o pacote, uma das novidades é que o FSR 3 Frame Generation está desacoplado do upscaling FSR. Dessa forma, os jogadores não precisarão mais usar o upscaling da AMD para que a tecnologia de geração de quadros seja ativada.
Além disso, esse desacoplamento permite que a geração de quadros FSR funcione com tecnologias de upscaling de terceiros, como o DLSS da Nvidia e o XeSS da Intel.
A AMD lembra que o FSR 3.1 está disponível para placas de vídeo da Nvidia RTX 3000 e posteriores. Já para as placas de vídeo da própria AMD, a recomendação é utilizar GPUs Radeon RX 7000 e RX 6000. A tecnologia também funciona com as placas da série 5000, embora não seja recomendado.
FIQUE POR DENTRO!