Stellar Blade, próximo exclusivo PS5, não terá nenhum tipo de censura

 William Schendes
William Schendes
Tempo de leitura: 1 min.

Stellar Blade, o próximo grande exclusivo do PS5, não terá nenhum tipo de censura, afirmou a página oficial do jogo nas redes sociais.

“ 'Stellar Blade' oferece a mesma versão sem censura em todos os países, incluindo a versão japonesa”, diz a publicação.

「Stellar Blade」 offers the same uncensored version in all countries, including the Japanese version.ステラブレードは、日本版を含むすべての国で検閲されていない同じバージョンを提供しています。#StellarBlade #PS5 #Uncensored pic.twitter.com/dJojSgZH9y

— StellarBlade (@StellarBlade) 21 de abril de 2024

O anúncio ocorre semanas após o lançamento do beta de Stellar Blade, o que gerou especulações de que ele poderia ser censurado em algumas regiões, algo comum em países asiáticos.

No Japão, o game recebeu uma classificação de CERO D, ou seja, proibido para menores de 17 anos de idade, a não ser que tenham o consentimento de seus responsáveis.

A possibilidade era de que a desenvolvedora pudesse censurar partes de violência ou trajes curtos dos personagens — incluindo a protagonista Eve, que levantou um debate sobre sua sexualização. Mas esse não será o caso, como prometeu a desenvolvedora Shift Up.

Stellar Blade, próximo exclusivo do PlayStation, não terá nenhum tipo de censura
(Imagem: Reprodução/ YouTube)

Stellar Blade está programado para ser lançado no próximo dia 26 de abril. No período em que a demo foi disponibilizada, o game conseguiu alcançar 690 mil usuários ativos diários.

O game é desenvolvido pela Shift Up, uma desenvolvedora sul-coreana. O enredo do título acontece em um futuro pós-apocalíptico, onde os jogadores controlarão a protagonista Eve, que tem o objetivo de desvendar mistérios do passado para reconquistar a Terra e salvá-la dos NA:tivos, inimigos responsáveis pela devastação do planeta.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.