Star Wars Outlaws: confira as primeiras impressões da crítica especializada

 William Schendes
William Schendes
Tempo de leitura: 2 min.

Star Wars Outlaws, o próximo jogo da Ubisoft ambientado no universo popular franquia de ficção científica, será lançado em 30 de agosto para PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S e PC. Nesta semana, o título recebeu suas primeiras impressões pela crítica especializada. A seguir, listamos alguns aspectos destacados por quem já testou o game.

O GameSpot destaca que o jogo se diferencia de outros da franquia, priorizando a furtividade em vez de combate direto, proporcionando uma nova experiência no universo de Star Wars. Além disso, menciona que o jogador pode lidar de diversas formas com as situações, como utilizar objetos para distrair inimigos e explorar os ambientes. Atirar para eliminar inimigos pode não ser a melhor escolha, complicando a vida dos jogadores.

Star Wars Outlaws primeiras impressões

O site também ressalta a possibilidade de interagir com diferentes facções da história, permitindo que os jogadores escolham aquela a que desejam servir, o que impacta nas suas escolhas.

Por outro lado, a publicação critica o ritmo apressado da narrativa e diálogos que podem prejudicar o desenvolvimento da personagem. Também é citada a dificuldade em identificar objetos interativos nos ambientes e as situações de combate que podem ser confusas para alguns jogadores.

O Game Informer destaca que a protagonista Kay Vess é carismática e descreve a mecânicas de combate, incluindo um “Medidor de Adrenalina”, que permite desacelerar o tempo para enfrentar inimigos. Também é mencionado o Sistema de Reputação, que avalia os pontos positivos e negativos dos relacionamentos da personagem com as organizações criminosas com as quais ela interage.

A publicação também fala sobre missões e aventuras, como interações com o Sindicato Pyke e o Clã Ashiga, além de uma longa missão espacial.

O Kotaku, por sua vez, avalia que o jogo captura a essência dos filmes de George Lucas. No entanto, critica alguns aspectos do jogo, como a dificuldade em controlar a moto speeder e a mecânica furtiva, que não funciona tão bem, especialmente ao tentar evitar guardas. Por outro lado, destaca que as lutas espaciais são divertidas e representam o aspecto mais polido da jogabilidade.

Com informações de GameSpot, Game Informer e Kotaku.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.