A Sony causou polêmica nessa semana após remover Helldivers 2 da Steam em 177 países. Isso porque o jogo exigia que todos os jogadores vinculassem suas contas a PlayStation Network (PSN) e muitos países não oferecem esse serviço.
Felizmente, a empresa voltou atrás nesta segunda-feira (6), removendo a exigência de associar a conta Steam com a PSN.
No lançamento de Helldivers 2 para PC, a Sony não exigia que os jogadores vinculassem suas contas ao serviço PlayStation por conta de limitações de infraestrutura de rede, o que resultou em problemas de servidor.
A exigência de uma conta PSN foi anunciada na última semana e frustrou milhares de jogadores em todo o mundo. Como reportou o PC Gamer, os dados da SteamDB, mostram que Helldivers 2 teve mais de 200 mil comentários negativos, sendo que 130 mil foram registradas apenas no último domingo (5).
Os feedbacks negativos fizeram a Sony repensar sobre o requisito e, agora, a vinculação de conta com a PSN é opcional, não mais obrigatória. Portanto, o jogo voltará a ser disponibilizado na Steam nos países que foi retirado.
“Fãs do Helldivers – ouvimos seus comentários sobre a atualização de vinculação de contas do Helldivers 2. A atualização de 6 de maio, que exigiria a vinculação de contas Steam e PlayStation Network para novos jogadores e para jogadores atuais a partir de 30 de maio, não avançará.
Ainda estamos aprendendo o que é melhor para jogadores de PC e seu feedback foi inestimável. Obrigado novamente por seu apoio contínuo ao Helldivers 2 e manteremos você atualizado sobre os planos futuros.”
- Sony.
FIQUE POR DENTRO!