Após a aquisição de grandes empresas e estúdios de videogames, como Zenimax Media e Activision Blizzard, a Microsoft está se preparando para comprar outra gigante da indústria.
Conforme reportou o site KitGuru, Dior, um criador de conteúdo de Counter-Strike 2, disse que ouviu relatos de que a Microsoft está preparando uma oferta de US$ 16 bilhões para comprar a Valve Corporation.
A publicação do criador foi uma resposta a uma matéria do Games Radar que relatava sobre o interesse de Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, em adquirir Nintendo e Valve. Na época, ambas as aquisições pareciam improváveis, mas o relato de Dior reacende as especulações em cima da aquisição da Valve.
A compra da empresa interessaria a Microsoft por vários motivos. Entre eles está o interesse da big tech em entrar para o mercado de consoles portáteis e, com a aquisição, o Steam Deck poderia fazer parte do portfólio de plataformas do Xbox.
Outro aspecto que interessaria a Microsoft é a própria Steam, a gigantesca loja de jogos para PC da Valve. De acordo com um levantamento do Statista, em 2021, a Steam gerou mais de US$ 10 bilhões em receita.
Vale lembrar que as informações são apenas especulações, ainda não há uma oferta oficial por parte da Microsoft. Mas será que isso acontecerá?
FIQUE POR DENTRO!