Rocket League possui um sistema de Ranqueadas (Ranked) bastante comum aplicado aos seus modos competitivos. Como o jogo recebeu um fluxo muito grande de novos jogadores por ter se tornado grátis em setembro de 2020, muitas pessoas ainda não conhecem quais os ranks (patentes) disponíveis e quais as regras envolvidas para subir entre eles. Por isso, confira logo abaixo a lista de todos os ranks de Rocket League, em ordem, e depois veja quais as regras aplicadas:
Sem ranque
Bronze I
Bronze II
Bronze III
Prata I
Prata II
Prata III
Ouro I
Ouro II
Ouro III
Platina I
Platina II
Platina III
Diamante I
Diamante II
Diamante III
Campeão I
Campeão II
Campeão III
Grande Campeão I
Grande Campeão II
Grande Campeão III
Lenda Supersônica
Como funcionam os ranks em Rocket League
- É necessário upar até o nível 10 para desbloquear as partidas competitivas.
- Ao desbloquear os modos competitivos, seu rank inicial será "Sem ranque", e será necessário jogar algumas partidas para definir o seu nível e onde você começará na lista de patentes acima.
- Cada rank possui 3 subdivisões, sendo a mais baixa representada por "I" e a mais alta representada por "III". totalizando 22 patentes.
- Você terá um rank para cada modo competitivo do jogo, ou seja, você pode ser Prata II no modo Solo e Platina III no modo de Duplas, por exemplo.
- O sistema de rank funciona com a mecânica de MMR (Matchmaking Rating), como na maioria dos jogos. Em Rocket League, essa pontuação é oculta.
- Sempre que você vence uma partida, você ganha pontos. Sempre que você perde uma partida, perde pontos.
- Gols, assistências e prêmios de MVP não influenciam na quantidade de MMR recebido, ou seja, só importa a vitória.
- Quanto maior for o MMR dos seus oponentes, mais pontos você receberá se vencê-los. Por outro lado, se você perder pra oponentes com MMR baixo, também perderá mais pontos.
- Cada rank do jogo tem uma pontuação mínima que, quando alcançada, faz você ser promovido. Essa pontuação mínima varia de tempos em tempos.
Veja também: