Neil Druckmann, diretor da Naughty Dog, desenvolvedora de renome por trás de The Last of Us e Uncharted, revelou em uma entrevista recente no site da Sony que o estúdio está desenvolvendo um novo título revolucionário para a indústria de videogames. Segundo Druckmann, este projeto tem o potencial de ser o jogo "mais emocionante" já produzido pela companhia.
Quando questionado sobre um projeto que espera ver no futuro do entretenimento, Druckmann disse que está entusiasmado com o projeto atual e ansioso para ver como será a repercussão deste novo jogo.
Ele afirma que esse novo título poderá chamar a atenção dos usuários, além de mudar a maneira como enxergamos os videogames.
“Tive a sorte de trabalhar em vários projetos dos sonhos e atualmente estou entusiasmado com um novo, que talvez seja o mais emocionante até agora. Há uma apreciação crescente pelos jogos que transcende todas as faixas etárias, ao contrário de quando eu era criança. Esta mudança é destacada pela nossa aventura na televisão com The Last of Us, que eu esperava que preenchesse a lacuna entre jogadores e não jogadores. O sucesso do programa destacou os jogos, ilustrando as experiências ricas e envolventes que eles oferecem.
Essa visibilidade me entusiasma não apenas pelo nosso projeto atual, mas também pelo potencial mais amplo dos jogos para cativar um público global. Estou ansioso para ver como este novo jogo repercutirá, especialmente após o sucesso de The Last of Us, pois poderá redefinir as percepções convencionais dos jogos.”
Por ora, não há informações adicionais sobre o novo jogo da Naughty Dog, mas, tendo em vista que a empresa preza por uma boa narrativa em seus títulos, podemos esperar um game impactante.
O último título lançado pela Naughty Dog foi The Last of Us Part II, lançado em 2020, sete anos após o lançamento do jogo original em 2013. A sequência foi um sucesso de crítica, atingindo uma nota de 93 no agregador de avaliações Metacritic. O jogo foi o grande vencedor do The Game Awards de 2020, levando o prêmio de Jogo do Ano.
Em 2023, o primeiro jogo de The Last of Us ganhou uma série pela Max que adapta o enredo do primeiro jogo. A segunda temporada já está em produção.
ATUALIZAÇÃO:
Após a repercussão da fala de Neil Druckman na entrevista publicada pela Sony, o diretor foi ao X (antigo Twitter) para esclarecer que o texto distorce sua resposta original.
"Ao editar minhas respostas desconexas em minha recente entrevista com a SONY, algumas de minhas palavras, contexto e intenção foram, infelizmente, perdidas", disse o diretor.
FIQUE POR DENTRO!