Boas novidades para quem está aguardando a próxima geração do Nintendo Switch. Um novo relatório revelou uma grande atualização para o tão aguardado console - mas há um preço a pagar por isso.
Os rumores sobre o próximo videogame da Nintendo circulam há mais de um ano, alimentando a ansiedade dos fãs. Embora ainda não haja informações oficiais da Nintendo, os rumores estão cada vez mais "quentes".
Segundo o último boato divulgado por Moore's Law Is Dead, conhecido YouTuber por seus acertos (e suas fontes confiáveis), o Nintendo Switch 2 terá um clock "absurdamente baixo". Estima-se que o clock chegue a apenas 800MHz no modo portátil (frente aos atuais 1020MHz). Mas por que essa escolha?
Aparentemente, a Nintendo está priorizando uma bateria de maior duração, considerando que muitos usuários preferem utilizar o Switch realmente como um console portátil.
Essa decisão também pode beneficiar a questão do superaquecimento, um problema enfrentado por alguns usuários do atual Switch ao rodar jogos tecnicamente mais exigentes. Com menos energia consumida há menos necessidade de resfriamento, o que pode reduzir os problemas de aquecimento.
Porém, um clock mais baixo também tem suas desvantagens, como um desempenho inferior ao usar o console apenas na bateria. Ainda assim, para muitos jogadores, os benefícios superam as limitações. Além disso, há especulações de que o console poderá ter um clock mais rápido no modo dock, oferecendo o melhor dos dois mundos para os usuários do Switch.
Embora essas informações venham de uma fonte confiável, é importante lembrar que nada está confirmado oficialmente pela Nintendo. Portanto, é sempre bom acompanhar as atualizações e possíveis mudanças que podem ocorrer ao longo do tempo.
FIQUE POR DENTRO!