Microsoft encerra quatro estúdios da Bethesda

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Tempo de leitura: 1 min.

A Xbox, divisão de jogos da Microsoft, está fechando quatro de suas subsidiárias, incluindo o estúdio de jogos Arkane Austin, de acordo com informações de um e-mail revisado pela Bloomberg.

Microsoft Bethesda divulgação capa
Imagem: Divulgação

O estúdio Arkane Austin, responsável pelo jogo Redfall, teve um desempenho abaixo do esperado no último ano. A Microsoft anunciou o fim do desenvolvimento do jogo e oferecerá "ofertas de compensação" aos jogadores que adquiriram conteúdo - que nunca será lançado.

Signup here https://t.co/wb1R4m4emj to receive details on how eligible players can receive this credit. pic.twitter.com/69Os17kpQ8

— Arkane Studios (@ArkaneStudios) 7 de maio de 2024

Além disso, a Xbox também encerrará as subsidiárias Alpha Dog Studios, Roundhouse Games e Tango Gameworks, estúdio japonês responsável por sucessos aclamados pela crítica, como Hi-Fi Rush.

pic.twitter.com/KhhqgR902g

— Tango Gameworks (EN) (@TangoGameworks) 7 de maio de 2024

Players interested in requesting a refund for purchased in-game currency can sign up here https://t.co/R7rL4LKsjk to receive details. pic.twitter.com/9g3kBoRGVw

— Alpha Dog Games (@AlphaDogGames) 7 de maio de 2024

A Roundhouse Games será absorvida pela ZeniMax Online Studios, criadora de The Elder Scrolls Online.

Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, comunicou por e-mail aos funcionários na terça-feira que essas mudanças visam priorizar títulos de impacto e investir ainda mais no portfólio de jogos de sucesso da Bethesda.

Não foram divulgados mais detalhes sobre os processos, ou quantas pessoas perderão seus empregos devido aos fechamentos. Booty destacou que a Bethesda continua sendo um dos pilares fundamentais do Xbox, com novos títulos planejados para este ano, como a expansão de Starfield e um novo jogo baseado em Indiana Jones.

VEJA TAMBÉM:

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.