Rise of Kingdoms é um jogo complexo em que, além de precisar administrar o ataque e defesa das suas tropas, você precisa conhecer a fundo as características de cada Comandante. Com dezenas de opções disponíveis, pode ser difícil saber em qual dos famosos líderes investir o seu tempo para obter os melhores resultados. Pensando nisso, montamos abaixo uma lista dos 15 melhores Comandantes de Rise of Kingdoms, acompanhados das suas melhores builds de talentos. Confira!
Alexandre, o Grande
- Pontos fortes: campo aberto, Rally em cidades e objetivos
- Pontos fracos: Bárbaros, Fortes e defender objetivos
Um dos melhores Comandantes do jogo no momento, Alexadre, o Grande possui uma árvore de talentos muito efetiva que se traduz visivelmente nas batalhas. Ele não é, no entanto, um Comandante "balanceado", por isso, não perca tempo colocando pontos na árvore de Versatilidade. A maioria dos talentos amarelos são indicados para defesa, então deixe-os para lá e apenas maximize seus pontos fortes.
Melhores talentos para Alexandre, o Grande
Wu Zetian
- Pontos fortes: defender
- Pontos fracos: campo aberto e rally
Wu Zetian vem ganhando muito destaque por ser a melhor defensora de Guarnição do jogo, de longe. Sua excelência nesse papel faz com que ela seja bem mais limitada em outras funções, mas ainda tem um bom desempenho em outras defesas. No entanto, não invente moda: coloque-a defendendo Guarnição e pronto!
Melhores talentos para Wu Zetian
Yi Seong-Gye
- Pontos fortes: tudo menos Rally em cidades
- Pontos fracos: Rally em cidades
Entre os melhores Comandantes do jogo, Yi Seong-Gye é um dos mais versáteis, já que você pode usá-lo tanto na defesa da cidade quanto em rallies com exércitos de arqueiros. O dano em área é uma das principais ferramentas desse Comandante. Combine-o com El Cid (com a 4ª skill) como Comandante secundário para ter um exército que causa ainda mais dano em área.
Melhores talentos para Yi Seong-Gye
Saladin
- Pontos fortes: campo aberto e Rally
- Pontos fracos: Defesa da cidade, Bárbaros e Fortes
Saladin é um Comandante com um conjunto de habilidades muito úteis. Seu principal papel no metagame atual é counterar os usuários de Richard I na defesa (que são muitos), já que ele pode diminuir muito a efetividade da cura do inimigo. Além disso, Saladin possui debuffs muito eficazes tanto para campo aberto quanto para rallies.
Melhores talentos para Saladin
Ghengis Khan
- Pontos fortes: campo aberto, Rally e objetivos
- Pontos fracos: defesa da cidade, Bárbaros e Fortes
Ghengis Khan possui o menor Requisito de Raiva (950) e um fator de dano direto altíssimo. Além disso, Khan tem uma das habilidades mais interessantes do jogo (Melhor de todos), que concede 30% de chance de uma habilidade poder ser reutilizada instantaneamente. Esses fatores fazem com que esse Comandante seja uma opção bem destrutiva em campo aberto e em rallies.
Melhores talentos para Ghengis Khan
Carlos Martel
- Pontos fortes: campo aberto, defesa de cidade, defesa de Fortes e Bandeiras
- Pontos fracos: Bárbaros e Fortes
Não há muito o que falar. Carlos Martel é um dos melhores em todos os papéis de defesa do jogo. Fora isso, ele também tem um bom desempenho em campo aberto. A combinação de Martel + Constantine ou Richard I é uma das melhores formações defensivas do jogo.
Melhores talentos para Carlos Martel
Eduardo de Woodstock
- Pontos fortes: campo aberto e Rally
- Pontos fracos: Bárbaros e defesa da cidade
Mesmo com um alto Requisito de Raiva, Eduardo de Woodstock é extremamente efetivo contra unidades de infantaria, além de ter ótima sinergia com diversos outros Comandantes do jogo devido sua habilidade de bônus de dano. Devido ao alto custo da sua primeira habilidade, a melhor build para Eduardo é focada na regeneração de Raiva.
Melhores talentos para Eduardo de Woodstock
Attila
- Pontos fortes: Rally em cidades e objetivos
- Pontos fracos: Bárbaros, Fortes e defesa da cidade
Um dos melhores Comandantes para qualquer tipo de Rally do jogo. Atilla possui diversas habilidades ofensivas que podem causar debuffs muito interessantes nas unidades e nas construções inimigas, fazendo com que ele venha ganhando bastante destaque no meta, principalmente como um counter de Wu Zetian. A combinação de Atilla com Takeda é considerada atualmente o melhor combo do jogo.
Melhores talentos de Attila
Richard I
- Pontos fortes: defesa da cidade e defesa de objetivos
- Pontos fracos: nenhum em específico
Richard I já foi melhor, mas mesmo com uma queda de desempenho devido as mudanças no jogo, ainda é um dos melhores Comandantes defensivos. Ele também é um dos mais balanceados, já que não é ruim em nenhum aspecto do jogo, embora também não seja incrível em nenhum. Essa característica faz com que Richard I seja um ótimo Comandante para iniciantes uparem. Combine-o com Carlos Martel para obter um dos melhores combos defensivos do jogo.
Melhores talentos para Richard I
Constantino I
- Pontos fortes: campo aberto, defesa da cidade e defesa de Fortes e Bandeiras
- Pontos fracos: Rally em cidades
Constantino é um dos melhores tanks do jogo. Todas as suas habilidades envolvem bônus de defesa, aumento de vida ou mesmo cura para suas unidades ou Guarnições. Constantino também pode ser combinado com Carlos Martel para formar um ótimo time defensivo que fará os combates durarem muito mais em seu favor.
Melhores talentos para Constantino I
Takeda Shingen
- Pontos fortes: Rally em cidades e objetivos
- Pontos fracos: defesa da cidade, Bárbaros e Fortes
Takeda Shigen pode não parecer um bom Comandante de primeira, mas seu papel no metagame atual é, principalmente, counterar a defesa de Wu Zetian, e isso Takeda faz como poucos. Além disso, o Comandante é bastante versátil na sua utilidade, já que suas habilidades possuem efeitos variados como velocidade de marcha, cura, dano e debuffs. Como já dito acima, a combinação de Atilla com Takeda é considerada atualmente o melhor combo do jogo.
Melhores talentos para Takeda Shingen
Tomyris
- Pontos fortes: campo aberto, Rally e defesa de Fortes e Bandeiras
- Pontos fracos: Bárbaros e Fortes
Uma das Comandantes mais recentes, Tomyris já vem ganhando destaque no jogo com a sua altíssima capacidade de dano. Sua principal característica é o seu envenenamento, que quando acumulado em um único alvo, causa um dano destruidor. Seus buffs em arqueiros e debuffs de defesa fazem dessa Comandante uma verdadeira ameaça em campo aberto. Combine-a com Eduardo de Woodstock para causar níveis absurdos de dano.
Melhores talentos para Tomyris
El Cid
- Pontos fortes: campo aberto e defesa de Fortes e Bandeiras
- Pontos fracos: Rally em cidades
El Cid é um dos Comandantes mais estranhos do jogo. Sua habilidade "Poema de El Cid" é extremamente forte mas só possui 10% de chance de funcionar e sua habilidade "Fora de Controle" também é muito efetiva, mas demora muito para ser desbloqueada. Sem essas duas condições, esse Comandante não é grande coisa. Com as duas, El Cid merece seu lugar nessa lista.
Uma boa forma de dar mais "consistência" a El Cid é combiná-lo com Hermann. Esse combo só exige a primeira skill de El Cid para formar uma corrente de silêncio de 3 segundos, tempo suficiente para você abrir vantagem.
Melhores talentos para El Cid
Minamoto no Yoshitsune
- Pontos fortes: campo aberto e Bárbaros
- Pontos fracos: defender
De longe o Comandante lendário mais fácil e barato de desbloquear. Minamoto no Yoshitsune é um dos principais nukers do jogo, já que todas as suas habilidades causam dano direto ou concedem buffs de dano. Combine Minamoto com Hannibal Barca para obter auma das combinações mais violentas do jogo.
Melhores talentos para Minamoto no Yoshitsune
Júlio César
- Pontos fortes: rally e campo aberto
- Pontos fracos: nenhum específico
Júlio César é, acima de tudo, uma opção segura para se upar. Esse Comandante não possui nenhuma grande fraqueza e é decente em quase todos os papéis. Suas habilidades também são bastante balanceadas em termos de ataque e defesa e talvez seu único diferencial seja a skill que aumenta a Capacidade de Tropas.
Melhores talentos para Júlio César