Fallout está bombando na Steam após estreia da série

 William Schendes
William Schendes
Tempo de leitura: 1 min.

Após a estreia da série de Fallout no Amazon Prime Video, os jogadores da franquia voltaram com tudo na Steam. De acordo com os dados do rastreador SteamDB, os jogos mais que dobraram a quantidade de players simultâneos.

Fallout 4, lançado em 2015, teve um pico de 83.491 jogadores simultâneos no último domingo (14). Nos últimos quatro anos, o game se mantinha numa faixa entre 20 a 30 mil jogadores.

Fallout aumento número de jogadores
(Imagem: Divulgação/ Bethesda)

Outro título que está bombando na plataforma desde a última semana é Fallout 76, que tinha cerca de 13 mil jogadores no início de abril e agora tem mais de 39 mil.

Fallout 3, que desde 2016 não ultrapassava a faixa dos 2 mil jogadores simultâneos, alcançou mais de 6.700 players após a estreia da série.

Já Fallout New Vegas, lançado em 2010, também teve um acréscimo de jogadores, ficando próximo dos 20 mil players, algo que não acontecia desde novembro de 2015.

Fallout has more than doubled its concurrent players on Steam with the release of the Fallout TV series. pic.twitter.com/eE0dQiYXQW

— SteamDB (@SteamDB) 14 de abril de 2024

A Steam também revela que os jogadores não estão apenas reinstalando o game, mas também estão comprando os títulos pela primeira vez. Fallout 4 e Fallout 76 aparecem respectivamente em quinto e sexto lugar na lista de mais vendidos mundialmente da plataforma.

Se você está interessado em começar a se aventurar pelo mundo dessa franquia da Bethesda, Fallout 76 está disponível gratuitamente para os assinantes do Amazon Prime até o dia 15 de maio. Resgatando o título, ele continuará disponível para jogar a qualquer momento. Clique aqui para baixar a versão de Xbox ou PC.

Outra opção mais econômica para jogar a franquia é com o serviço Xbox Game Pass, que disponibiliza todos os títulos de Fallout. Atualmente, o serviço da Microsoft pode ser contratado a partir de R$29,99.

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.