Esmeralda é uma heroína Maga/Tank com especialidade em Regenerar e Pokear. A personagem é extremamente resistente e seu gameplay gira em torno do seu escudo que absorve dano e pode ser reutilizado com muita frequência. Além da resistência, Esmeralda causa dano alto e misto (parte físico e parte mágico).
Confira abaixo o guia completo para jogar bem de Esmeralda em Mobile Legends!
Conheça as habilidades de Esmeralda
(Passiva) Caixão de Estrela Lunar
Confiando na energia do Caixão – Lua Estelar, Esmeralda manipula o Pó Estelar e a Lua de Gelo. Cada um de seus ataques e habilidades básicas causa dano duas vezes – O Pó Estelar causa Dano Físico, e a Lua de Gelo causa Dano Mágico e dá ao alvo um escudo igual a 150% do dano causado pela Lua de Gelo. O dano causado por Esmeralda ignora todos os efeitos de escudo e, enquanto isso, transforma seu escudo em seu próprio HP.
Escudo da Lua Congelada (Escudo / Buff)
Cooldown: 8.5 / Custo de Mana: 60
Esmeralda gera 350 (+100% Poder Mágico Total) pontos de escudo para si mesma e aumenta sua velocidade de movimento em 40%. Enquanto isso, ela gradualmente transforma os escudos de seus inimigos próximos em seu próprio escudo. O aumento de velocidade decai em pouco tempo.
Dança da Poeira Estelar (AoE)
Cooldown: 5.5 / Custo de Mana: 75
Esmeralda ativa Poeira Estelar e Lua Gelada e faz com que 210 (+60% Ataque Físico Total) pontos de dano físico e 210 (+90% Poder Mágico Total) pontos de dano mágico para inimigos próximos. Causar dano aos inimigos reduz o tempo de recarga do Escudo da Lua de Gelo em 1 segundo.
Queda da Lua Cheia (Explosão / Blink)
Cooldown: 32.0 / Custo de Mana: 150
Esmeralda canaliza o poder dos Céus em suas duas armas. Quanto maior a duração da habilidade, maior será o poder infligido. Use esta habilidade para lançar a Poeira Estelar para o local designado, causando 350 (+90 Ataque Físico Total) pontos de Dano Físico, e então Esmeralda move-se para o local designado para conjurar a Lua de Gelo, causando 350 (+140% Poder Mágico Total) pontos de Dano Mágico e imobilizando inimigos em área por 1.2s.
Melhor build de habilidades
Evolua primeiro Dança da Poeira Estelar e depois Escudo da Lua Congelada. Não deixe de upar o ult sempre que possível.
Batismo: para escapar de efeitos de CC.
Petrificar: acrescenta uma opção de CC ao gameplay de Esmeralda.
Dicas de como jogar com Esmeralda
- Sempre tente combar a segunda skill após a primeira devido à redução de cooldown que acontece ao acertar o hit.
- Dê preferência para itens que ofereçam Redução de Cooldown. Quando você tiver cerca de 40% a menos de recarga, o combo de skills 1>2 poderá manter seu escudo ativo em todos os momentos.
- Sempre que for utilizar o ult, ative primeiro o escudo para ganhar o bônus de 40% de velocidade. Isso fará com que você não fique lento ao gastar a habilidade, possibilitando que você alcance oponentes com facilidade ou mesmo garanta sua fuga.
- Use os monstros do mapa para entrar em team fights com o escudo já ativado.
- Esmeralda é extremamente forte contra heróis que castam escudos, já que ela pode roubá-los para si.
Melhores itens para Esmeralda
Semi tank
Sapatos Demoníacos $ 720 +30 de Regeneração de Mana. Único: +40 de Velocidade de Movimento. Único Passivo: Misticismo: Eliminações e assistências regeneram a mana do herói em 10%. Eliminações de minions regeneram 4%. |
Cetro Relâmpago $ 2250 +75 de Poder de Magia, +300 de Mana e +10% de Redução de Recarga. Único Passivo: Ressonar: A cada 6 segundos, a próxima habilidade mágica do herói causará dano mágico extra a 3 inimigos. O dano aumenta conforme a Mana máxima do herói. |
Colar do Confinamento $ 2110 +70 de Poder de Magia, +10% de Redução de Recarga e +10% de Roubo de Vida Mágico. Único Passivo: Tirar a Vida: Habilidades que causem dano ao alvo reduzem o efeito de regeneração por 3 segundos. |
Couraça Antiga $ 2170 +920 de Vida, +54 de Defesa Física +30 de Regeneração de Vida. Único Passivo: Detenção: O inimigo que atacar o herói terá sua força de ataque reduzida em 6%. Tem duração de 4 segundos e acumula até 3 vezes. |
Oráculo $ 2110 +850 de Vida, +36 de Defesa Mágica e +10% de Redução de Recarga. Único Passivo: Abençoar: Aumenta a absorção do escudo e a regeneração de vida em 25%. |
Imortal $ 2120 +800 de Vida e +40 de Defesa Mágica. Único Passivo: Imortal: Ressuscita o herói em 2 segundos, oferecendo 15% de Vida e um escudo que absorve 300~1000. O escudo dura 3 segundos. Cooldown de 180 segundos. |
Dano
Sapatos Demoníacos $ 720 +30 de Regeneração de Mana. Único: +40 de Velocidade de Movimento. Único Passivo: Misticismo: Eliminações e assistências regeneram a mana do herói em 10%. Eliminações de minions regeneram 4%. |
Cetro Relâmpago $ 2250 +75 de Poder de Magia, +300 de Mana e +10% de Redução de Recarga. Único Passivo: Ressonar: A cada 6 segundos, a próxima habilidade mágica do herói causará dano mágico extra a 3 inimigos. O dano aumenta conforme a Mana máxima do herói. |
Colar do Confinamento $ 2110 +70 de Poder de Magia, +10% de Redução de Recarga e +10% de Roubo de Vida Mágico. Único Passivo: Tirar a Vida: Habilidades que causem dano ao alvo reduzem o efeito de regeneração por 3 segundos. |
Tempo Corrido $ 2050 +70 de Pode de magia e +15% de Redução de Recarga. Único Passivo: Tempo: Depois de uma eliminação ou assistência, o cooldown do ult é reduzido em 35%. |
Vara da Rainha do Gelo $ 2240 +75 de Poder de Magia, +10% de Roubo de Vida Mágico, +15 de Mana e +7% de Velocidade de Movimento. Único Passivo: A habilidade Congelar, além de causar dano ao alvo também poderá reduzir 15% da velocidade do inimigo. Dura 3 segundos. |
Asas Sangrentas $ 3000 +150 de poder de Magia e + 500 de Vida. Único Passivo: Nirvana: Sempre que adicionar um ponto de Poder de Magia, adiciona também 1.5 de Vida atual. |