O lançamento da aguardada DLC de Elden Ring, Shadow of the Erdtree, está finalmente chegando. A expansão está marcada para estrear nos consoles e PC em 21 de junho.
Recentemente, a Bandai Namco divulgou um trailer de história revelando o caos causado pela tirania de Messmer, o grande antagonista desta DLC. Agora, o blog do PlayStation publicou uma prévia do jogo, descrevendo as novas ambientações, armas, inimigos e chefes da expansão.
Como será a Land of Shadow
De acordo com a publicação de Eric Whelan, gerente de comunicações e conteúdo da Sony, que já testou algumas horas da DLC, a nova região de Land of Shadow, onde o jogo se passará, é descrita como:
“Embora as regiões do jogo original muitas vezes brilhassem com o calor do outono, a grama seca e os arbustos moribundos desta região pareciam antigos e deteriorados. A masmorra e a fortaleza que explorei – Belurat Tower Settlement e Castle Ensis – eram claustrofóbicas e dobradas sobre si mesmas. Estavam cheios de caminhos sinuosos e atalhos ocultos, abrindo-se para revelar rotas de volta aos Locais da Graça. Lutei em porões inundados, abismos cheios de lava e florestas vivas com um brilho azul misterioso.”
- Eric Whelan.
Inimigos mais ágeis e mais de 10 novos chefes
A publicação também menciona uma série de novos inimigos, incluindo: “fantasmas empunhando machadinhas”, “pássaros que respiram feitiços mortais”, “cavaleiros letais” e “bestas gigantes e flamejantes”. O texto sugere que todos os inimigos parecem ser velozes e ágeis, portanto, a recomendação é que os jogadores estejam preparados para se esquivar com frequência.
Whelan também cita que o game terá mais de 10 chefes, sendo que alguns são secundários, ou seja, não é necessário derrotá-los para progredir na história.
A postagem menciona dois chefes que foram vistos nesta prévia, Devine Beast Dancing Lion (algo como Leão Dançante da Besta Divina, em português) e Twin Moon Knight (Cavaleiro Gêmeo da Lua). Confira a descrição de Whelan sobre cada um:
“Devine Beast Dancing Lion, encontrado no Belurat Tower Settlement, parece ser aquele clássico teste de habilidade no início do jogo da FromSoftware. A besta grotesca saltou pela arena para atacar, usando uma mistura de habilidades elementais para me manter alerta antes de esmagar meu pobre feiticeiro entre os dentes repetidas vezes.”
“Twin Moon Knight, um dos guardiões do Castle Ensis, usou um ataque duplo de lua cheia distinto que encheu toda a arena com explosões mágicas. Essa habilidade devastadora foi difícil de evitar e me jogou no ar antes de me jogar de volta ao chão, muitas vezes com força letal. E se a lua dupla não pegar você, sua combinação dupla de lâminas com infusão de pirotecnia e pedra brilhante o fará.”
Mais de 100 novas armas e novo item consumível
A publicação também menciona que a expansão apresentará cerca de 100 novas armas, incluindo oito novos tipos de armas. Essas novas armas incluem punhos para artes marciais, que permitem “desferir socos pesados e chutes nos oponentes”.
Outra novidade é a adição de um novo item consumível que nega danos recebidos e aumenta o dano causado nos oponentes. Este item é chamado de Scadutree Fragments (Fragmentos de Scadutree) e pode ser utilizado apenas nos Locais de Graça.
Com informações de PlayStation Blog.
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