Dicas do Black Myth: Wukong para começar bem no jogo

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Tempo de leitura: 6 min.

Se você acabou de começar a aventura no novo épico oriental Black Myth: Wukong, fique sabendo que alguns inimigos são mais difíceis de derrotar. Por isso, reunimos algumas dicas sobre o que pode fazer como um recém-chegado e como ter um bom primeiro jogo. Vamos lá

1. Explore ao máximo cada capítulo

Black 1 LG

Neste jogo, os recursos são fundamentais para progredir e transformar o teu Predestinado num lutador poderoso. Em cada capítulo, você encontrará baús e saques espalhados por diferentes áreas, por isso o primeiro conselho é: não perca tempo, explore todas as áreas e recolha o que encontrar.

Por exemplo, quando derrotar Lingxuzi no Capítulo 1, não se esqueça de explorar o interior do templo, pois encontrará um medicamento celestial que aumentará teus pontos de vida. Mais tarde, no mesmo capítulo, você entrará na Gruta do Vento Negro. Dê uma boa olhada, pois lá está outro medicamento celestial, desta vez para aumentar a sua reserva de mana.

À medida que for explorando, encontrará também recursos para criar medicamentos e/ou equipamentos, e lutará contra mais inimigos, ganhando assim mais experiência. Não siga apenas em linha reta!

2. Guarde alguns chefões para mais tarde, derrote-os depois

Há chefes em Black Myth: Wukong que podem ser muito poderosos para enfrentar. Um exemplo é o Wandering Wraith do Capítulo 1. Embora você consiga derrotá-lo se for paciente, ele é um boss opcional e é melhor deixá-lo para mais tarde devido à sua força nesta altura do jogo.

À medida que for explorando, encontrará outros bosses opcionais. Dependendo do seu progresso e do seu nível, poderá enfrentá-los sem problemas. Se não, não se preocupe, pois sempre terá a opção de passar direto por eles, progredir no jogo, subir de nível, melhorar seu personagem e depois voltar com a viagem rápida para vencê-los.

Claro que o ideal é derrotar o máximo de bosses opcionais que conseguir. Eles vão te conceder novas habilidades e transformações, duas ferramentas muito úteis para eliminar os bosses nos últimos capítulos.

3. Conjuntos completos de armaduras

Sabemos que pode ser tentador mudar sempre de uma peça de armadura para outra que lhe dê mais defesa. Afinal de contas, mais defesa significa menos danos sofridos, certo? No entanto, a defesa não é a única coisa que importa ao equipar as peças do seu personagem.

Neste jogo, há peças de equipamento que fazem parte de um conjunto específico, ou de outro. Os conjuntos são grupos de itens que, quando equipados ao mesmo tempo, dão vantagens extra que não teria antes. Por isso, de prioridade as peças de armadura que fazem parte de um conjunto, e não olhe apenas para as características de defesa que ela dará.

Outra forma de beneficiar conjuntos é dividi-los em pares, pois existem quatro tipos de peças de armadura. Há conjuntos que dão uma boa vantagem ao equipar apenas duas peças do conjunto, por isso é possível aproveitar as vantagens parciais de dois conjuntos.

4. Experimente a árvore de habilidades

Há muitos talentos e habilidades para desbloquear na árvore de progresso do Predestinado. A grande vantagem é poder reiniciar a árvore e reatribuir pontos de formas diferentes. Mesmo que você se sinta confortável com a sua primeira configuração, pode experimentar outros talentos e habilidades.

Por exemplo, use a viagem rápida para voltar a uma área anterior e experimente uma configuração diferente. Algumas combinações permitem melhorar ainda mais um estilo de combate, e também pode adaptar a árvore de habilidades para ser tão ofensiva ou defensiva quanto quiser. Experimente sem medo!

Black 5 LG

5. Invista mais em Vigor, Artes Marciais e Sobrevivência

Seguindo a dica anterior, há uma coisa que é importante realçar: Se concentre nas principais árvores de habilidades do Predestinado. Estamos falando de Vigor, Artes Marciais e Sobrevivência, e a razão é que elas contêm inúmeras vantagens que beneficiam todos os tipos de jogadores. Sempre que tiver pontos para gastar, olhe elas primeiro.

Veja que não estamos dizendo para você ignorar as árvores das Poses, do Misticismo e outras. Também vale a pena investir pontos nas outras árvores de talentos, mas nesses casos é melhor usar os pontos no que seja mais adequado ao teu jogo.

6. Pratique a esquiva e tire o máximo dela

Em Black Myth: Wukong você pode se mover, esquivar e saltar com agilidade, mas não pode bloquear nem defender. A única coisa que se assemelha a um bloqueio é um feitiço que repele os ataques. Para ir além disso, a sua principal ferramenta de defesa é a esquiva, por isso use-a ao máximo!

Há dois tipos de esquiva que podem ser executadas: esquivas normais e esquivas perfeitas. A esquiva perfeita é aquela que consegue evitar um ataque no momento exato. Saberá que a conseguiu quando ver clones do protagonista. Este tipo de esquiva tem várias vantagens, especialmente quando desbloquear talentos que lhe permitem recuperar a resistência ou continuar a sua combinação sem interrupções.

7. Crie remédios o mais rápido possível

Depois de falar com Can Xu no Capítulo 2, você terá a capacidade de criar medicamentos. Estes itens são cruciais para a sobrevivência e o progresso, por isso use os recursos que acumular para os criar.

Mas lembre-se, se você tiver os medicamentos celestiais (aqueles que te dão vantagens permanentes, como aumentos de pontos de vida ou de mana), irá se beneficiar deles em todo o jogo, por isso crie-os assim que puder.

Por outro lado, existem os medicamentos letais, que te dão benefícios temporários. Mesmo que os benefícios sejam por curtos períodos, é uma boa ideia ter alguns para as lutas contra os chefes, então sempre tenha pelo menos alguns antes de lutar!

8. Use feitiços com cautela e moderação

Os feitiços em Black Myth: Wukong são um pouco caros em mana. Ao lançar um feitiço, pode ficar vulnerável a ataques inimigos durante alguns segundos.

Por isso, use os feitiços com moderação. Lembre-se que, se você ficar sem mana, será menos uma ferramenta para usar. Além disso, como os inimigos podem te interromper no meio de um feitiço, você gastará mana, perderá vida e, ainda por cima, não vai poder usar o feitiço durante muito tempo.

Nosso conselho é utilizar os feitiços de forma defensiva, para segurar o inimigo ou causar dano quando ele não estiver atacando. Outra forma de tirar vantagem dos feitiços é usar a paralisia para te dar tempo para cura, sem medo de ser atingido no meio deste processo.

9. Transformação como recurso final

As transformações são um dos melhores recursos que temos em Black Myth: Wukong. Podemos usá-las logo no início das lutas, especialmente contra os bosses, de maneira efetiva.

E as transformações têm uma vantagem fundamental. Indo além de ataques poderosos e algumas melhorias passivas, cada transformação tem a sua própria barra de vida. É por isso que recomendamos guardar a transformação para quando não puder se curar mais, já que não poderá morrer quando estiver no meio de uma.

O que achou destas dicas? Conte pra nós e boa sorte na sua viagem!

FIQUE POR DENTRO!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.