Don't Starve Together possui uma lista imensa de comandos de console que você pode usar para controlar suas partidas single player ou multiplayer nos casos em que o servidor for seu. Para utilizá-los, basta abrir o console utilizando a tecla "~" (por padrão), digitar os códigos abaixo e apertar Enter.
Atenção: todos os caracteres como aspas, vírgulas e parênteses devem ser mantidos para os códigos funcionares. Palavras como "itens", "quantidade", "jogador" e "número" devem ser substituídas pelos respectivos valores explicados abaixo.
Comandos do seu personagem
- c_spawn ("item ou mob", quantidade): spawna o item ou mob na quantidade desejada no lugar onde o cursor estiver. Substitua "item" pelo nome do item desejado e "quantidade" pelo número que você quer.
- c_give ("item ou mob", quantidade): mesmo efeito do código acima, mas faz o item aparecer no seu inventário.
- c_countprefabs ("item ou mob"): mostra quantos itens ou mobs de um determinado tipo existem no seu servidor naquele momento.
- c_godmode(): aciona o God Mode, não perdendo Saúde, Fome ou Sanidade quando atacado. Usar o comando novamente desativa o God Mode.
- c_supergodmode(): mesma coisa que o God Mode, mas também regenera todos os atributos.
- c_goadventuring(): fornece um conjunto de itens iniciais ao personagem.
- c_setheatlh (porcentagem): define a sua Saúde para o valor desejado. 1 = 100%. 0.9 = 90%, etc.
- c_setsanity (porcentagem): define a sua Sanidade para o valor desejado. 1 = 100%. 0.9 = 90%, etc.
- c_sethunger (porcentagem):define a sua Fome para o valor desejado. 1 = 100%. 0.9 = 90%, etc.
- c_setmoisture (porcentagem): define a sua Umidade para o valor desejado. 1= 100%. 0.9 = 90%, etc.
- c_settemperature (porcentagem): define a sua Umidade para o valor desejado. 1= 100%. 0.9 = 90%, etc.
- c_maintainhealth (jogador): regenera constantemente a Saúde do jogador selecionado.
- c_maintainsanity (jogador): regenera constantemente a Sanidade do jogador selecionado.
- c_maintainhunger (jogador): regenera constantemente a Fome do jogador selecionado.
- c_maintaintemperature (jogador): regenera constantemente a Temperatura do jogador selecionado.
- c_maintainmoisture (jogador): regenera constantemente a Umidade do jogador selecionado.
- c_maintainall (jogador): regenera constantemente todos os atributos do jogador selecionado.
- c_cancelmaintaintasks (jogador): cancela todos os comandos que regeneram atributos (maintain).
- c_speedmult (multiplicador): define a sua velocidade de movimento. A velocidade padrão é 1, portanto, se você substituir "multiplicador" por 2, andará 2 vezes mais rápido.
- c_makeinvisible(): o torna invisível a mobs hostis.
- ThePlayer.components.health:SetMax(valor): modifica a Saúde máxima do seu personagem para o valor definido.
- ThePlayer.components.sanity:SetMax(valor): modifica a Sanidade máxima do seu personagem para o valor definido.
- ThePlayer.components.hunger:SetMax(valor): modifica a Fome máxima do seu personagem para o valor definido.
- ThePlayer.components.hunger:Pause(true): impede que morra de Fome.
- c_setbeaverness(valor): substitua "valor" por "1" para transformar Woodie em Lobicastor. "0" o transforma para a forma original.
- c_gonext ("item ou mob"): teletransporta você para o item ou mob selecionado mais próximo.
- c_freecrafting(): inicia o Modo Criativo, permitindo que você desbloqueie todas as receitas e possa craftar qualquer item. Para desabilitar, basta utilizar o código novamente.
Comandos aplicados a outros jogadores
- c_select(Allplayers[número]): seleciona o jogador do número indicado. Com esse comando você pode aplicar qualquer um dos códigos da sessão acima a outros jogadores.
- c_listallplayers(): lista todos os jogadores, indicando seus respectivos números.
- for k,v in pairs(AllPlayers) do comando end: substitua "comando" por qualquer outro comando dessa lista para aplicá-lo a todos os jogadores.
- AllPlayers[número]:PushEvent('death'): substitua "número" pelo número do jogador desejado para matá-lo.
- AllPlayers[número]:PushEvent('respawnfromghost'): substitua "número" pelo número do jogador desejado para ressuscitá-lo.
- c_move(AllPlayers[número]): substitua "número" pelo número do jogador desejado para teleportá-lo até você.
- c_goto(AllPlayers[número]): substitua "número" pelo número do jogador desejado para teleportar você até ele.
- AllPlayers[número].components.builder:GiveAllRecipes(): substitua "número" pelo jogador desejado para habilitar o Modo Criativo a ele (desbloquear todos os crafts).
- AllPlayers[número].components.inventory:DropEverything(): substitua "número" pelo jogador desejado para dropar todos os seus itens no chão.
- c_despawn(AllPlayers[number]): substitua "número" pelo jogador desejado para reinviá-lo à tela de seleção de personagem.
Comandos de mundo
- c_skip (num): pula o dia.
- TheWorld.net.components.clock:OnUpdate(16*30*valor): substitua "valor" pelo número de dias que você quer pular. Exemplo: 3.5 avançará 3 dias e meio.
- c_speedup(): acelera o tempo do jogo.
- c_save(): salva o jogo naquele momento específico.
- c_rollback(número): carrega o save com o número desejado.
- TheWorld:PushEvent("ms_setseason", "summer"): inicia o Verão.
- TheWorld:PushEvent("ms_setseason", "winter"): inicia o Inverno.
- TheWorld:PushEvent("ms_setseason", "spring"): inicia a Primavera.
- TheWorld:PushEvent("ms_setseason", "autumn"): inicia o Outono.
- TheWorld:PushEvent("ms_setseasonlength", {season="summer", length=15}): define a duração da estação do ano selecionada, em dias.
- TheWorld:PushEvent("ms_forceprecipitation"): começa a chover.
- TheWorld:PushEvent("ms_forceprecipitation", false): para a chuva.
- TheWorld:PushEvent("ms_sendlightningstrike", ConsoleWorldPosition()): invoca um raio no local onde o cursor estiver.
- c_spawn("shadowmeteor", 1): invoca um meteoro no local onde o cursor estiver.
- c_reset(): reseta o mundo.
- c_regenerateworld(): retorna o mundo ao seu estado original.
- c_announce ("anúncio"): executa um anúncio no servidor que pode ser lido por todos os personagens.
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