Você começou a jogar Clash Royale, mas não sabe quais cartas utilizar? Ou então, está preso em algum nível de Arena e não consegue avançar? Saber como montar o seu próprio deck é uma das partes mais difíceis e desafiantes do game.
Confira estes decks que vão ajudá-lo a chegar aos níveis de topo de Clash Royale!
Arena 1: Estádio do Goblin
Deck 1: Cavaleiro, Gigante, Mosqueteira, Mini PEKKA, Arqueiras, Goblins, Servos e Bola de Fogo.
Deck 2: Cavaleiro, Gigante, Mosqueteira, Mini PEKKA, Arqueiras, Goblins, Flechas e Bola de Fogo.
Deck 3: Cavaleiro, Gigante, Mosqueteira, Mini PEKKA, Servos, Goblins Lanceiros, Jaula de Goblins e Flechas.
O Cavaleiro, Gigante, Mosqueteira e a Mini PEKKA estão em todos os decks por uma razão: são as melhores cartas para a Arena 1. O seu desempenho vai ser muito bom se utilizar bem essas cartas do seu deck. Mesmo assim, é importante possuir também algumas cartas de feitiço como Flechas e Bola de Fogo para um suporte aéreo. Não se esqueça de aproveitar as cartas com várias unidades como os Goblins e a Arqueiras.
Arena 2: Fosso dos Ossos
Deck: Gigante, Bola de Fogo, Arqueiras, Mini PEKKA, Dragão Bebê, Bombardeiro, Valquíria e Goblins Lanceiros.
Se você incluir as cartas Valquíria, Bombardeiro e Bebê Dragão, provavelmente vai se dar bem na Arena 2. Faça algumas variações nas cartas e melhore o seu deck de acordo com suas estratégias. De qualquer forma, das cartas da Arena 1, é recomendável focar em upar o Gigante, Mini PEKKA e Bola de Fogo. Sério, você não vai se arrepender.
Como alternativa, pode mudar Arqueiras por Goblins Lanceiros ou Esqueletos.
Arena 3: Torneio Bárbaro
Deck 1: Valquíria, Cavaleiro, Dragão Bebê, Mosqueteira, Mini PEKKA, Exército de Esqueletos, Flechas e Barril de Goblins.
Deck 2: Valquíria, Dragão Bebê, Mini PEKKA, Mosqueteira, Bola de Fogo, Flechas, Exército de Esqueletos e Jaula de Goblin.
Deck 3: Gigante, Valquíria, Mosqueteira, Servos, Bombardeiro, Exército de Esqueletos, Mini PEKKA, Bola de Fogo.
Para os decks 1 e 2, é bom melhorar muito a Valquíria, Bebê Dragão e Mini PEKKA. Veja bem quais são as suas cartas em níveis mais altos para escolher o deck ideal. Com o deck 3 é a mesma coisa, substituindo o Gigante pelo Bebê Dragão. Geralmente, a melhor escolha para a Arena 3 é utilizar cartas de nível alto, especialmente se for essas que mencionamos anteriormente.
No geral, o Exército de Esqueletos é uma carta de unidades em grupo bastante efetiva. Na Arena 3, essa carta serve para dar suporte para as outras cartas mais fortes, defendendo e impedindo que unidades inimigas avance na sua área. Garanta que você vai incluir essa carta em qualquer um dos seus decks!
Arena 4: Parquinho da P.E.K.K.A
Deck 1: Bárbaros, Valquíria, Mosqueteira, Bebê Dragão, Mini PEKKA, Exército de Esqueletos, Barril de Goblins e Flechas.
Deck 2: PEKKA, Mini PEKKA, Mago, Bebê Dragão, Flechas, Barril de Goblins, Jaula de Goblin e Exército de Esqueletos.
Quando chegar na Arena 4, é o momento de usar novas cartas como os Bárbaros, a PEKKA e o Mago. Os decks que te sugerimos são propostas novas e podem fazer muito dano nos rivais dessa arena, desde que essas cartas já tenham sido trabalhadas antes. É importante que todas as cartas do seu deck estejam em um nível bom boa potência. Por isso, em alguns casos, pode compensar continuar utilizando os decks da Arena 3.
Arena 5: Vale dos Feitiços
Deck 1: Bruxa, Barril de Goblins, Servos, Corredor, Bola de Fogo, Espírito de Fogo, Exército de Esqueletos e Zap.
Na Arena 5 você vai desbloquear a Bruxa e o Corredor, cartas fundamentais para continuar avançando entre Arenas. Para serem usadas em sua total eficiência, convém acompanhar com o Espírito de Fogo, Exército de Esqueletos e Servos. Na Arena 5 você também pode obter o Zap, sendo uma carta fundamental até para as Arenas mais avançadas. Não deixe de upar ela!
Arena 6: Oficina do Construtor
Deck 1: Balão, Gigante, Bárbaros, Arqueiras, Bola de Fogo, Flechas, Exército de Esqueletos e Lápide.
Deck 2: Corredor, Barril de Goblin, Valquíria, Espírito de Fogo, Zap, Flechas, Goblins e Gigante.
Deck 3: Valquíria, Bombardeiro, Mosqueteira, Mini PEKKA, Bebê Dragão, Exército de Esqueletos, Barril de Goblins e Flechas.
Seja um pouco cauteloso na Arena 6. As cartas que você desbloquear nessa Arena são fortes, mas antes é preciso subir o nível delas várias vezes. De todas elas, o Balão é uma das que podem causar muitos danos em boas mãos. A ideia do deck 1 (que inclui o Balão) é ganhar pelo número de unidades em campo. Utilize também Bárbaros, Arqueiras, Exército de Esqueletos e Lápide para causar uma ofensiva de muita qualidade.
Os decks 2 e 3 também são boas alternativas. Por um lado, o Corredor, Espírito de Fogo e Zap são cartas muito boas. Por outro, a Valquíria continua como uma das cartas essenciais para as primeiras arenas do Clash Royale. Acompanhe sempre com outras unidades fortes. Tanto os Goblins como o Exército de Esqueletos podem te dar um bom suporte.
Arena 7: Arena Real
Deck 1: Megacavaleiro, Bruxa, Corredor, Valquíria, Bombardeiro, Exército de Esqueletos, Morcegos e Zap.
Deck 2: Príncipe, Valquíria, Mago, Bombardeiro, Bebê Dragão, Mini PEKKA, Barril de Goblins e Exército de Esqueletos.
O destaque da Arena 7 é a possibilidade de desbloquear duas cartas muito boas: Megacavaleiro e Príncipe. Não tenha receio em experimentar diversas variações de decks com essas duas cartas principais. A partir dessa Arena, é recomendado que continue melhorando algumas cartas mais antigas como a Valquíria, Corredor e Bruxa. Cartas em níveis altos serão decisivas entre a vitória e a derrota em Arenas avançadas.
Arena 8: Arena Pico Congelado
Deck 1: Balão, Megacavaleiro, Valquiria, Bruxa, Zap, Morcegos, Exércitos de Esqueletos e Mosqueteira.
Deck 2: Princesa, Bruxa, Valquíria, Exército de Esqueletos, Bebê Dragão, Mini PEKKA, Barril de Goblin e Zap.
Deck 3: Golem de Gelo, Espírito de Gelo, Esqueletos, Mosqueteira, Corredor, Bola de Fogo, O Tronco e Canhão.
A Arena 8 é um dos primeiros grandes desafios que você vai enfrentar no Clash Royale. Quando chegar nesta Arena, terá desbloqueado dezenas de cartas diferentes. As possibilidades são infinitas e os seus rivais estarão cada vez mais poderosos! Os decks listados são equilibrados e resultam bem na maioria das partidas.
Para usar o deck 1 com efetividade, terá que preparar o terreno para o Megacavaleiro. Comece com o Exército de Esqueletos e Morcegos. Após acumular um pouco de elixir, chegou o momento ideal para mandar unidades mais potentes. O deck 2 é parecido, mas com a Princesa como carta principal. Por fim, o deck 3 é recomendado para uma estratégia defensiva. Assim, é importante ter o Golem de Gelo, Espírito de Gelo, O Tronco e Canhão em níveis altos para batalhar.
Veja também:
- Os melhores decks do Clash Royale na Arena 4
- Os melhores decks do Clash Royale na Arena 9 a 15
- Os melhores decks do Clash Royale na Arena 12
- Os melhores decks do Clash Royale na Arena 13
- Conheça todas as cartas comuns de tropas, edifícios e feitiços de Clash Royale!
- Conheça todas as cartas lendárias de Clash Royale!