Em Clash Royale, você precisa de cartas para ter tropas, edifícios e feitiços. Você pode comprar com ouro ou ganhar abrindo baús. Neste artigo super completo, você vai conhecer as diversas categorias de cartas e suas principais funções. Dessa forma, poderá organizar melhor a sua estratégia conhecendo os pontos fracos e fortes de cada uma das classes, aplicando com perfeição no seu deck.
Confira todas as cartas do game, divididas pelas suas principais funções agora mesmo!
Tropas
Tanques
Estas unidades possuem uma grande quantidade de pontos de vida. São tropas fundamentais para ganhar as partidas, por isso, não deixe de incluir pelo menos uma nos seus decks. O objetivo principal delas é absorver dano e permitir com que as suas outras tropas façam um bom trabalho.
Cartas: Gigante, Esqueleto Gigante, PEKKA, Lava Hound, Golem, Gigante Real, Megacavaleiro, Gigante Elétrico e Rei Esqueleto.
Mini-tanques
Os Mini-tanques são parecidos com os tanques anteriores, contudo, são um pouco mais sensíveis ao dano em comparação com os Tanques. Mesmo assim, conseguem ajudar muito os demais.
Cartas: Cavaleiro, Príncipe, Valquíria, Balão, Corredor, Mineiro, Príncipe das Trevas, Golem de Gelo, Goblin Gigante, Curadora Guerreira, Cavaleiro Dourado e Mineiro Bombado.
Salpicadores
Os Salpicadores são muito úteis pela habilidade de dano em área. Apesar de não serem os melhores do jogo, são extremamente úteis para lidar com tropas inimigas em grupo. É muito recomendado ter pelo menos um nos seus decks!
Cartas: Bombardeiro, Bebê Dragão, Bruxa, Espírito de Fogo, Mago, Mago de Gelo, Princesa, Espírito de Gelo, Lançador, Espírito Elétrico, Executor, Dragões Esqueleto e Pirotécnica.
Outros Salpicadores:
- Valquíria
- Príncipe das Trevas
- Rei Esqueleto
Unidades Canhão de Vidro
Canhão de Vidro, ou glass cannon, é o termo que descreve unidades, basicamente, que possuem muito dano e pouca vida. Se usados bem poderão deixar qualquer adversário em apuros. Contudo, são unidades sensíveis e precisam ser protegidas.
Cartas: Mosqueteira, Megasservo, Mago Elétrico, Lenhador, Bruxa Sombria, Bandida, Máquina Voadora e Bruxa Mãe.
Outros Canhões de Vidro:
- Mago
- Pirotécnica
Tropas Aéreas
Esse tipo de unidades fáceis de entender. São tropas voadoras, por isso, possuem vantagem sobre algumas tropas que vão pela terra. Em termos estratégicos, vale a pena ter alguma delas nos seus decks.
Cartas: Servos, Horda de Servos, Dragão Infernal, Morcegos e Dragão Elétrico.
Outras Tropas Aéreas:
- Dragão Bebê
- Dragões Esqueleto
- Balão
- Máquina Voadora
- Lava Hound
- Megasservo
Tropas Anti-aéreas
Estas cartas tem como principal habilidade atacar, com efetividade, as Tropas Aéreas.
Cartas: Arqueiras, Arqueiro Mágico, Goblins Lanceiros, Três Mosqueteiras, Gangue de Goblins, Caçador, Goblin com Dardo e Rainha Arqueira.
Outras tropas Anti-Aéreas:
- Mosqueteira
- Dragão Bebê e Dragão Infernal
- Dragões Esqueleto
- Servos, Horda de Servos e Megasservo
- Bruxa, Bruxa Sombria e Bruxa Mãe
- Espírito de Fogo, Espírito de Gelo e Espírito Elétrico
- Mago, Mago de Gelo e Mago Elétrico
- Princesa
- Morcegos
- Executor
- Pirotécnica
Unidades de Grupo
Ao usar essas cartas, você vai colocar em combate duas ou mais unidades em simultâneo. Dão muita versatilidade na construção dos seus decks, já que podem ser usadas ofensivamente ou como simples distrações.
Cartas: Exército de Esqueletos, Goblins, Esqueletos, Bárbaros, Bárbaros de Elite, Guardas, Recrutas Reais, Patifes e Porcos Reais.
Outras Unidades de Grupo:
- Arqueiras
- Servos e Horda de Servos
- Goblins Lanceiros e Gangue de Goblins
- Espírito de Fogo
- Morcegos
- Três Mosqueteiras
- Dragões Esqueleto
- Rei Esqueleto
Cartas de Ciclo
As Cartas de Ciclo são aquelas que custam muito pouco elixir, apenas 1 ou 2. São boas para manter o campo de batalha movimentado enquanto espera ter elixir suficiente para gastar em cartas maiores.
- Espírito de Gelo e Golem de Gelo
- Goblins e Goblins Lanceiros
- Espírito de Fogo e Espírito Elétrico
- Morcegos
- Esqueletos
Corpo a corpo
São todas as tropas que podem atacar corpo a corpo. Por isso, é fundamental que elas estejam muito próximas às unidades inimigas para serem úteis e fazerem muito dano.
Cartas: Mini PEKKA, Fantasma Real, Pescador e Golem de Elixir.
Outras Tropas Corpo a Corpo:
- PEKKA.
- Esqueletos, Exército de Esqueletos, Esqueleto Gigante e Rei Esqueleto
- Guardas
- Servos, Horda de Servos e Megasservo
- Gigante Elétrico
- Mineiro e Mineiro Bombado
- Goblins e Gangue de Goblins
- Morcegos
- Cavaleiro, Megacavaleiro e Cavaleiro Dourado
- Bárbaros e Bárbaros de Elite
- Patifes
- Recrutas Reais
- Porcos Reais
- Valquíria
- Curadora Guerreira
- Príncipe e Príncipe das Trevas
- Bandida
- Lenhador
Ataque à distância
Por outro lado, estas tropas são capazes de atacar à distância, mesmo que o alcance pode varias bastante entre uma unidade e outra. Permitem eliminar inimigos de longe e ajudam muito às tropas que são Corpo a Corpo.
Carta: Sparky.
Outras cartas Ataque à Distância:
- Arqueiras e Rainha Arqueira
- Mosqueteira e Três Mosqueteiras
- Caçador
- Dragão Bebê, Dragão Infernal e Dragão Elétrico
- Dragões Esqueleto
- Bruxa, Bruxa Sombria e Bruxa Mãe
- Executor
- Mago, Mago de Gelo e Mago Elétrico
- Espírito de Fogo, Espírito de Gelo e Espírito Elétrico
- Princesa
- Lançador
- Goblins Lanceiros, Gangue de Goblins e Goblin com Dardo
- Gigante Real
- Pirotécnica
- Mineiro Bombado (por suas habilidades)
Ataque de Edifícios
Estas tropas podem demolir edifícios com muita facilidade. São fundamentais para atacar diretamente as torres inimigas e colocar o adversário em apuros. Por outro lado, nem pense em usar elas de maneira defensiva - elas são inúteis nesse sentido.
Cartas: Aríete de Batalha, Barril de Esqueletos e Destruidores de Muros.
Outras cartas Ataque de Edifício:
- Gigante e Gigante Real
- Balão
- Lava Hound
- Golem e Golem de Elixir
Atributos e Habilidades Especiais
São todas as tropas com algum atributo ou habilidade especial, por isso, possuem vantagem sobre outras tropas.
Cartas: Domadora de Carneiro e Eletrocutadores.
Outras unidades com Atributos e Habilidades Especiais:
- Príncipe e Príncipe das Trevas
- Bruxa e Bruxa Sombria
- Dragão Infernal e Dragão Elétrico
- Mago de Gelo e Mago Elétrico
- Gigante Elétrico
- Espírito Elétrico
- Curadora Guerreira
- Aríete de Batalha
- Mineiro e Mineiro Bombado
- Guardas
- Lançador
- Bandida
- Pescador
- Rainha Arqueira
- Rei Esqueleto
- Cavaleiro Dourado
Efeito Pós-morte
As tropas de Efeito Pós-morte, ou post mortem, são cartas especiais que se ativam após morrer ou serem destruídas.
Cartas: Carrinho de Canhão e Espírito Curador.
Outras cartas com Efeito Pós-morte:
- Esqueleto Gigante
- Balão
- Lava Hound
- Aríete de Batalha
- Golem, Golem de Gelo e Golem de Elixir
- Lenhador
- Bruxa Sombria e Bruxa Mãe
Feitiços
Feitiços que causam danos
São todos os feitiços do jogo que, efetivamente, causam dano. Elas podem te dar uma vantagem muito importante se usadas de maneira correta, no momento certo.
Cartas: Flechas, Bola de Fogo, Relâmpago, Zap, Foguete, Veneno, Tornado, O Tronco e Terremoto.
Feitiços que não causam danos
Ao contrário dos feitiços anteriores, estes causam outros efeitos diversos, mas não causam danos nos inimigos.
Cartas: Gelo, Clone, Bola de Neve, Fúria e Espelho.
Lançadores de Tropas
Este tipo de feitiço permite enviar tropas de longe. Causam dano de maneira indireta e nos ajudam a infiltrar unidades do terreno inimigo.
Cartas: Cemitério, Barril de Goblins, Barril de Bárbaro e Encomenda Real.
Feitiços de apoio
Estes feitiços podem ajudar as tropas de diversas maneiras.
- Fúria
- Clone
Feitiços Baratos
Nesta lista, incluem-se feitiços que custam muito pouco elixir mas também causam dano mínimo. É necessário incluir ao menos um deles para não ficar sem elixir tão rapidamente durante as partidas.
- Flechas
- Zap
- O Tronco
- Tornado
- Terremoto
Feitiços Medianos
São feitiços que possuem um bom balanço entre dano e custo. São cartas perfeitas para acabar de limpar o terreno junto com os feitiços baratos.
- Bola de Fogo
- Veneno
Feitiços caros
Apesar destes feitiços custarem muito, valem a pena porque provocam muito dano. Quase nenhuma tropa inimiga conseguirá sobreviver com essa categoria de feitiço, além de serem perfeitos para destruir torres com pouca vida.
- Relâmpago
- Foguete
Edifícios
Edifícios Ativos
Estes são os edifícios que causam dano de maneira direta. Geralmente, são utilizados como resposta às cartas lançadas pelo adversário.
Cartas: Torre de Bombas, X-Besta, Canhão, Morteiro, Torre Infernal e Tesla.
Edifícios Passivos
Diferentemente, estas são as estruturas que fazem dano indiretamente ou até nem fazem dano nenhum. São cartas que dão uma dinâmica diferente para a partida.
Cartas: Cabana de Bárbaros, Cabana de Goblins, Lápide, Fornalha, Coletor de Elixir, Goblin com Broca e Jaula de Goblin.
Edifícios de Ataque
Estas são estruturas que se esforçam em causar dano direto nas torres inimigas. São úteis devido ao seu alcance e capacidade de fazer um bom dano, mas precisam de tropas para defendê-las.
- X-Besta
- Morteiro
Confira também: