Carl é um Brawler super raro cuja principal característica é seu ataque normal: uma picareta que funciona como um bumerangue cheio de mecânicas únicas que fazem Carl ser um oponente difícil de se dominar. Além disso, Carl é um Brawler versátil por ter atributos bem balanceados e habilidades úteis em vários modos do jogo.
Confira abaixo tudo o que você precisa saber para jogar bem de Carl em Brawl Stars!
Características dos ataques de Carl
Picareta: É o golpe que faz Carl ser tão único. A picareta funciona como um bumerangue que causa dano na ida e na volta. Se o alvo for atingido na distância máxima do golpe receberá os 2 hits automaticamente (1.280 no nível 1 e 1.792 no nível 10 em um golpe!!). A picareta também faz com que Carl tenha apenas uma barra de munição que recarrega automaticamente quando a picareta retorna.
O tempo de recarga da picareta é variável. Se você permanecer parado ao dispará-la, o tempo de recarga será de 1.9 segundos. Esse tempo pode ser diminuído se você andar para frente para recuperá-la antes (1.6s) ou aumentado se você se afastar depois que arremessá-la (2.3s). Quando Carl está em distância mínima atirando em um alvo contra a parede, sua velocidade de ataque se torna a maior do jogo (0.7s), já que a picareta retorna imediatamente.
A picareta inicia o retorno automaticamente ao atingir paredes e obstáculos e é capaz de atravessar paredes na volta.
São essas variantes que fazem Carl ser um oponente bem imprevisível já que seu DPS (dano + tempo de recarga) depende muito do seu posicionamento.
(Super) Derrapada: Carl gira por 3 segundos causando dano em tornos ao seu redor ao mesmo tempo que recebe um bônus de velocidade de movimento que o torna o Brawler mais rápido do jogo pela duração do Super. Nenhum efeito do jogo interrompe o giro, mas se Frank usar seu stun, Carl ficará preso no lugar, ainda girando.
O Super pode ser ativado mesmo quando Carl estiver sem a picareta. Além disso, os hits causados pelo Super também enchem (muito!) a barra novamente. Dessa forma, se você acertar todos os hits em um oponente, bastará mais dois hits da picareta para estar com o Super disponível novamente. Se mais de um Brawler for atingido por vários hits do Super, sua barra encherá novamente e você poderá usá-lo de novo logo em seguida.
(Poder de Estrela) Arremesso Travesso: Aumenta a velocidade da picareta, fazendo ela voar mais rápido na ida e na volta.
Atributos de Carl
Nível | HP |
Dano por hit da picareta |
Dano por hit do Super |
---|---|---|---|
1 | 4.400 | 640 | 400 |
2 | 4.620 | 672 | 420 |
3 | 4.840 | 704 | 440 |
4 | 5.060 | 736 | 460 |
5 | 5.280 | 768 | 480 |
6 | 5.500 | 800 | 500 |
7 | 5.720 | 832 | 520 |
8 | 5.940 | 864 | 540 |
9 e 10 | 6.160 | 896 | 560 |
Tempo de Recarga ao ficar parado | 1.9 |
---|---|
Alcance | 8.0 |
Dicas de como jogar com Carl
- Enquanto outros Brawlers precisam se proteger quando estiverem sem munição, Carl só precisa fazer isso quando precisar regenerar HP. Sua mecânica única de munição permite que ele persiga inimigos para garantir kills ao mesmo tempo que encurta a velocidade de recarga ao aparar a picareta enquanto ela retorna.
- Espelhe o movimento do oponente para garantir que a picareta irá atingi-lo na volta.
- A picareta atravessa paredes (sem destruir) no seu retorno. Combine isso com sua movimentação para acertar aqueles ângulos chatos em que os inimigos podem se proteger.
- Se acertar os hits da ida e da volta, a picareta enche a barra de Super duas vezes.
- São necessários 6 hits para encher o Super, ou seja, 3 golpes completos da picareta.
- Carl possui um dano insano quando seu oponente está contra a parede. Tente levar o combate para essas situações.
- Quanto mais paredes, melhor para Carl. Isso porque sua picareta inicia o retorno automaticamente quando atinge um obstáculo e também porque Carl pode acertar ângulos improváveis quando a picareta retorna.
- Cuidado ao atacar de dentro de moitas já que o trajeto de retorno da picareta mostrará sua localização.
- O Super de Carl o torna imune a qualquer efeito de lentidão.
- Carl ainda recebe dano normal durante seu Super, então tome cuidado para se sentir muito confiante.
- Apesar da dica anterior, o melhor uso do Super de Carl é quanto dois ou mais oponentes estiverem próximos. Dependendo da quantidade de hits acertados, seu Super pode encher novamente para você continuar o massacre.
- Um Super bem acertado pode matar a maioria dos Brawlers de uma vez.
- O Super confere ao Carl a maior velocidade de movimento do jogo. Use isso para sair de situações difíceis ou para confirmar kills rapidamente.
- No modo Combate, Carl causa muito dano em cofres próximo da parede.
- No modo Roubo, Carl é um dos melhores Brawlers para quebrar o cofre.
- No modo Fute-Brawl, Carl é o único Brawler capaz de chutar sem gastar munição.
- No modo Pique-Gema, Carl é um bom laner e um bom gem carrier já que possui bom HP e alta mobilidade com o Super.
- Você pode girar a direcional bem rápido para parecer que usou o super e baitar seus oponentes a se aproximarem. Você vai ficar surpreso com a quantidade de jogadores que caem nesse truque.
Como jogar contra Carl
Carl é um Brawler muito bom, balanceado e sem pontos fracos exploráveis. No entanto, segue algumas dicas de como counterar Carl:
- Priorize áreas abertas e fique longe de paredes.
- Se houver chance dele estar com o Super carregado, apenas saia de perto. Enrole o duelo e faça ele usar o Super de longe para alcançar você. Dessa forma você evita os hits iniciais do golpe.
- Se estiver jogando com Brawlers de longo alcance que disparam muitos tiros, utilize o trajeto da picareta para prever a movimentação de Carl.
- Guarde qualquer habilidade que segura no lugar ou afasta para quando Carl usar seu Super. Qualquer hit que não conecte em você aumenta muito sua chance de vencer o x1.
- Se estiver jogando com Brawlers que causam muito burst damage (grande quantidade de dano de uma vez), seja paciente. Aguarde em moitas e espere Carl usar seu Super para atacá-lo logo em seguida.