Avowed tem uma especificação que pode decepcionar jogadores de consoles

 William Schendes
William Schendes
Tempo de leitura: 1 min.

Avowed, o próximo RPG da Obsidian, pode não agradar os jogadores de console que preferem altas taxas de quadros por segundo (FPS). Nesta semana, o diretor de arte do jogo, Matt Hansen, revelou no podcast Iron Lords que a equipe planeja lançar o jogo a 30 FPS no Xbox Series X/S.

Segundo Hansen, os jogadores não precisam de 60 quadros, já que Avowed é um jogo single-player em primeira pessoa. Ele afirmou que essa taxa de quadros mais baixa permite melhorar os efeitos visuais e a iluminação.

Hansen também destacou que, apesar de rodar a 30 FPS, o jogo oferece uma fluidez suave, mesmo com gráficos complexos.

Avowed

Com essa decisão, Avowed se junta a outros títulos exclusivos do Xbox Series X/S, como Starfield, que também foi lançado inicialmente com 30 FPS, até que uma atualização da Bethesda permitiu 60 FPS.

Avowed se passa no mesmo universo de Pillars of Eternity, com os jogadores assumindo o papel de um enviado do Império Aedyrian, viajando para as Terras Vivas em busca de respostas para a Praga das Almas.

Na mesma entrevista, Hansen e o diretor de produção, Ryan Warden, explicaram que o jogo não contará com um sistema de classes tradicional. Os jogadores poderão misturar habilidades de diferentes classes para criar personagens híbridos.

Os jogadores também podem esperar diversas opções de enredo. Recentemente, a diretora de Avowed, Carrie Patel, disse que o jogo terá mais de 10 finais diferentes.

Avowed está previsto para ser lançado em 18 de fevereiro de 2025 para Xbox Series X e PC.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.