Overwatch pode não ser um game muito exigente graficamente, mas sabemos que não é isso que muitos jogadores sentem. Você quer fazer parte da competição, mas o seu computador está dando problemas na hora de rodar o jogo?
Então confira as nossas dicas para melhorar a performance de Overwatch sem ver o grafismo piorar dramaticamente. Vale lembrar que você deve sempre jogar o game na resolução nativa da sua tela e seguir as recomendações do jogo para os gráficos.
As nossas 5 dicas são para opções que podem ser encontradas em Opções – Vídeo – Avançado, escolhendo o detalhe mencionado.
1. Diga adeus às Reflexões Dinâmicas
A alteração das definições das Reflexões Dinâmicas será certamente a mudança com maior impacto no fps de Overwatch. Um detalhe descoberto por um usuário do Reddit – raydialseeker – vai fazer toda a diferença na hora de aumentar o framerate.
Desligue esta opção e você terá uma melhoria de até 50% no fps do jogo. O impacto visual no game será mínimo e você vai ver como valeu a pena desligar a opção.
E o que são afinal as Reflexões Dinâmicas? Esse é um detalhe visual que torna possível o reflexo dos personagens em superfícies reflexivas como água, vidro, entre outros. Desligar esta opção apenas tira o reflexo do seu personagem, não afetando os reflexos de edifícios e de outros objetos no cenário.
2. Diminua o Detalhe das Sombras
Como o seu nome indica, esta opção controla a profundidade e quantidade de sombras no cenário. Quanto mais elevada, maior o detalhe e nível de realismo na sua experiência do game.
Recomendamos que experimente colocar a opção Detalhe das Sombras em um nível baixo para não comprometer o game. Se você gosta de jogar ranqueadas no Overwatch, é importante ter todas as informações na hora de atacar e defender – e as sombras dos inimigos podem fazer toda a diferença nesse momento.
Se a competição não for o motivo que o leva a jogar Overwatch, então pode desligar essa opção. O que vai acontecer é que algumas sombras não serão apresentadas (como as dos adversários), mas o realismo não será muito afetado.
3. Detalhes do Modelo devem ser revistos
A opção Detalhes do Modelo afeta a qualidade e pormenorização dos elementos de um cenário. Para realmente ver mudanças no framerate, é necessário alterar a opção para Baixo. Desligar Detalhes do Modelo retira muita informação visual do jogo, podendo comprometer a sua experiência.
4. Desligue os Detalhes da Névoa Local
Essa é uma daquelas opções que é muito difícil dizer o que realmente muda no game. Sabemos que desligar Detalhes da Névoa Local traz uma das maiores melhorias ao fps, podendo subir até 20% na sua performance.
5. Se nada resultar, então é hora de mexer na Escala de Renderização
Pode acontecer de você estar fazendo de tudo para aproveitar ao máximo o seu computador, mas, mesmo assim, você não consegue aumentar os fps. Nesse caso, a opção Escala de Renderização pode ajudar a conseguir o seu objetivo.
Recomendamos descer essa escala no máximo até 75%. Não vá mais baixo que isso ou o visual do game ficará muito pixelizado, resultando em uma perda de fidelidade gráfica.