Em Arena of Valor, Arthur é um herói tank com ótimas habilidades para iniciar lutas, o que lhe torna um perfeito roamer e ganker. Embora não seja considerado o melhor herói do jogo em cada um desses papéis, suas habilidades são versáteis e, se usadas corretamente, Arthur se torna um aliado poderosíssimo durante as lutas.
Confira agora tudo o que você precisa saber sobre Arthur para destruir nas partidas!
Conheça as habilidades de Arthur!
Perfeição (Passiva)
Arthur é abençoado pelos céus, o que lhe concede 28 de armadura (varia de acordo com o nível do herói).
Ardor da Honra
Arthur energiza-se, aumentando a sua velocidade de movimento em 30%. Ele saltará na direção do inimigo no seu próximo ataque normal, causando 180 (+164) de dano físico e diminuindo a velocidade de movimento deles em 90% por 1 segundo. O alvo atingido por essa habilidade também será marcado por 5 segundos. Os ataques normais do Arthur causam 1% da Vida Máxima dos alvos marcados em dano mágico adicional. Esta marca também aumenta a velocidade de movimento dos heróis aliados próximos por 5 segundos.
Santo Protetor
Arthur invoca espadas santificadas que circulam em volta dele, causando 100 (+65) (+0) de dano mágico por golpe. Esta habilidade dura 5 segundos.
O Impacto dos Céus
Arthur salta aos céus e depois cai explosivamente em cima de um herói inimigo causando 750 (+213) de dano físico e fazendo os inimigos próximos saírem voando por 0.5 segundos. Os inimigos dentro do raio da explosão também sofrerão 100 (+57) de dano físico a cada segundo por 5 segundos.
Dicas de como jogar com Arthur
- No início do jogo (early game), tente usar sempre um ataque normal, Ardor da Honra e outro ataque normal, nessa ordem. O combo causará um ótimo dano e o último golpe sempre acertará tendo em vista a redução de velocidade causada pelo Ardor da Honra.
- Na reta final do jogo (late game), Arthur é capaz de destruir ondas de minions com extrema facilidade. Por isso, certifique-se de ajudar o seu time empurrando as trilhas e sufocando seus inimigos.
- Enquanto estiver vagando entre as trilhas (roaming), sempre que possível, inicie lutas utilizando Ardor da Honra nos heróis inimigos mais frágeis (geralmente magos e atiradores). Quando já estiver próximo, utilize Santo Protetor e ataques normais.
- Quando for necessário, não esqueça de utilizar Ardor da Honra de forma defensiva para aumentar sua velocidade de movimento e fugir de lutas. Impacto dos Céus também é uma ferramenta essencial para atrasar os inimigos enquanto seus parceiros escapam.
- Nunca seja o primeiro do time a fugir! Enquanto tank, você deve ser o primeiro a entrar e o último a sair das lutas.
Melhor build de habilidades
No nível 1, escolha a habilidade Santo Protetor para ajudar a upar e empurrar as trilhas. Após isso, foque em upar Ardor da Honra até o máximo.
Escolha Impacto dos Céus no nível 4 e comece a vagar pelas trilhas em busca de inimigos fora de posição. Ataque-os com combos de Ardor da Honra + Impacto dos Céus para causar muito dano.
Do meio do jogo em diante, Arthur se torna um tank perfeito para iniciar lutas, por isso tente coordenar o time e escolha o melhor momento de lutar.
Durante as lutas, esteja sempre na linha de frente para tankar o dano e foque seu Ardor da Honra e Impacto dos Céus nos heróis inimigos mais frágeis. Durante a recarga dessas habilidades, use Santo Protetor para complementar o dano.
Itens essenciais
Esses itens são obrigatórios para otimizar a jogabilidade com Arthur e só devem ser substituídos em situações muito específicas.
Manto de Rá
Custo: 1950
- +80 Dano de Ataque
- +330 Armadura
- Passiva: Queimadura (causa 100 de Dano Mágico – +4 por nível – aos inimigos durante 1 segundo, dobrando o dano em caso de soldados e monstros)
Capa de Gelo
Custo: 2020
- +10% Redução de Recarga
- +300 Armadura
- +800 Vida Máxima
- Passiva: Poder Congelante (depois de ativar uma habilidade, o seu próximo Ataque Normal vai reduzir a Velocidade de Movimento em 30% e ainda causar, em uma área, 150 de Dano Físico – com +20 por cada nível alcançado)
Itens opcionais
Dente de Fenrir
Custo: 2950
- +200 Dano de Ataque
- Passiva: todo o dano é aumentado em 30% quando a Vida do alvo desce abaixo de 50%
Fúria de Hércules
Custo: 2000
- +50 Dano de Ataque
- +180 Armadura
- +150 Defesa Mágica
- Passiva: Selvageria (quando a Vida do herói desce abaixo de 40%, o seu Dano de Ataque aumenta em 40 pontos e ganha um escudo que dura 8 segundos)
Lança de Longynus
Custo: 2060
- +80 Dano de Ataque
- +15% Redução de Recarga
- +150 Armadura
- Passiva: Triturar (depois de causar dano a um inimigo, reduz a Armadura dele em 50 durante 5 segundos. Efeito acumulativo até 5 vezes)
Lâmina de Hyoga
Custo: 1920
- +100 Armadura
- +100 Defesa Mágica
- +1200 Vida Máxima
- Passiva: Frio Cortante (redução da Velocidade de Movimento do inimigo em 25% e aumento da própria velocidade do herói em 10% durante 2 segundos, usando apenas ataques normais)
Medalhão de Troia
Custo: 2220
- +10% Redução de Recarga
- +360 Defesa Mágica
- +1000 Vida Máxima
- Passiva: Abençoado (ganhe um escudo que absorve Dano Mágico a cada 18 segundos – 300 + nível de herói x 50)
Armadura de Gaia
Custo: 1960
- +240 Defesa Mágica
- +1200 Vida Máxima
- Passiva: Curar: após sofrer dano, regenera 8% da Vida total por 2 segundos. Recarga de 10 segundos.
Amuleto da Longevidade
Custo: 2680
- +1700 Vida Máxima
- +100 Vida a cada 5 segundos
- Passiva: Sangue Azul (o efeito de cura aumenta em 20%)
- Passiva: Longevidade (aumenta a Vida Máxima em 10%)
Virtude de Odin
Custo 1820
- +60 Dano de Ataque
- +1000 Vida Máxima
- Passiva: Adrenalina (após sofrer dano, aumenta a velocidade de movimento em 2% e causa 2% de dano adicional. O efeito acumula 5 vezes)
Bota Dourada
Custo: 690
- + 110 Defesa Mágica
- Passiva: + 60 Velocidade de Movimento
- Passiva: menos 35% de Dano Mágico sofrido
Botas Sônicas
Custo: 700
- +110 Armadura
- Passiva: Velocidade de Movimento +60
- Passiva: reduz o dano do ataque normal em 15%
As melhores arcanas para Arthur
Arcanas vermelhas
- Sede de Sangue
- Indomável
- Obliteração
Arcanas roxas
- Tirania
- Colosso
Arcanas verdes
- Santuário
- Selvagem
- Agressão