Os artefatos em Genshin Impact são itens especiais que conferem bônus de atributos para os personagens. Eles podem ser obtidos de diversas formas no jogo, seja através de baús, completando Domínios, completando quests, derrotando chefes, etc. Ao todo, é possível equipar 1 artefato em cada um dos slots encontrados no menu "Personagem>Artefatos".
Como funcionam os artefatos
Cada artefato pertence a um slot que confere bônus em atributos primários específicos. São eles:
- Flor da Vida: Vida (HP).
- Pluma da Morte: Ataque.
- Areia do Tempo: bônus de porcentagem em diversos atributos como Ataque, Defesa, Proficiência Elemental, Vida, etc.
- Cálice de Erátema: mesmo que o slot Areia do tempo, com adicional de bônus de Dano Elemental.
- Tiara de Logos: Taxa de Crítico, Dano de Crítico, Proficiência Elemental e Bônus de Cura.
Além dos bônus primários, os artefatos podem conferir bônus secundários em qualquer atributo mencionado acima. Por exemplo: na imagem acima, um artefato do slot Flor da Vida dará bônus de HP e também pode conferir bônus secundário de Proficiência Elemental. Por esse motivo, não há razão para listarmos os artefatos em si, já que existem inúmeros artefatos com o mesmo nome, mas que conferem bônus diferentes.
Assim como armas e personagens, os artefatos também são divididos em 5 níveis de raridade (demonstrado pelo número de estrelas) e também podem ser fortalecidos usando-se artefatos mais fracos como "comida". A cada 4 níveis, o artefato ganhará 1 bônus secundário extra, com o limite de nível baseado na raridade do item:
- 1 Estrela = Nível máximo 4
- 2 Estrela = Nível máximo 8
- 3 Estrela = Nível máximo 12
- 4 Estrela = Nível máximo 16
- 5 Estrela = Nível máximo 20
Portanto, definir os melhores artefatos para cada personagem é muito simples: basta escolher aqueles com os maiores bônus primários e secundários para os atributos que você precisa. Isso significa, por exemplo, que se o seu personagem causa dano com Proficiência Elemental, não adianta equipar um artefato 5 estrelas nível 20 que só forneça Bônus de Cura.
Conjuntos de artefatos
Além dos bônus primários e secundários, cada artefato do jogo pertence a um Set (Conjunto) de itens que, quando combinados com outros itens do mesmo grupo, fornecem ainda mais bônus. Em regra, os efeitos dos Conjuntos são obtidos ao equipar-se 2 ou 4 artefatos do mesmo grupo. Confira abaixo a tabela de efeitos:
Conjunto | Com 2 peças | Com 4 peças |
---|---|---|
Resolução de Sojourner | Ataque +18% | Aumenta a Taxa de Crítico do Ataque Carregado em 30% |
Berserker | Taxa de Crítico +12% | Quando o HP estiver abaixo de 70%, bônus de 24% na Taxa de Crítico |
Meteoro Invertido | Força do escudo +35% | Enquanto protegido por um escudo, ganha +40% de dano no Ataque Normal e no Ataque Carregado |
Guardião | Defesa base +30% | Aumenta Resistência Elemental em 30% para cada elemento presente no seu grupo |
Grupo de Andarilhos | Proficiência Elemental +80 | Aumenta o Dano de Ataque Carregado em 35% se o personagem usar um arco ou catalisador |
Trovão Furioso | Dano Electro + 18% | Aumenta o dano causado por Sobrecarregado, Carregado Eletricamente e Supercondutor em 40%. Acionar esses efeitos diminui a Recarga de Habilidade Elemental em 1 segundo. Só pode ocorrer uma vez a cada 0.8 segundos. |
Coração Valente | Ataque +18% | +30% de Dano contra inimigos com mais de 50% de HP |
O Exilado | Recarga de Energia +20% | Usar uma Explosão Elemental regenera 2 de Energia para outros membros do grupo a cada 2 segundos por 6 segundos. Esse efeito não acumula |
Instrutor | Proficiência Elemental +80 | Após usar uma Habilidade Elemental, todos os membros do grupo ganham + 120 de Proficiência Elemental por 8 segundos |
Apostador | Dano de Habilidade Elemental +20% | Derrotar um inimigo tem 100% de chance de remover a Recarga da Habilidade Elemental. Só pode acontecer uma vez a cada 15 segundos |
O Estudioso | Recarga de Energia +20% | Coletar Energia fornece 3 de Energia para todos os membros do grupo que usarem um arco ou catalisador. Só pode ocorrer 1 vez a cada 3 segundos |
Artista Marcial | Aumenta o dano do Ataque Normal e do Ataque Carregado em 15% | Após usar uma Habilidade Elemental, aumenta o dano do Ataque Normal e do Ataque Carregado em 25% por 8 segundos |
O Doutor viajante | Aumenta a cura recebida em 20% | Usar uma Explosão Elemental restaura 20% de HP |
Aventureiro | HP +1000 | Abrir baús regenera 30% da Vida Máxima durante 5 segundos |
Sábio Pacificador de Trovões | Resistência Electro +40% | Aumenta o Dano causado a inimigos afetados por Electro em 35% |
Sábio Atravessador de Fogo | Resistência Pyro +40% | Aumenta o Dano causado a inimigos afetados por Pyro ou por Queimar em 35% |
O Sortudo | Defesa +100 | Coletar Mora restaura 300 de HP |
Antigo Ritual Real | Dano de Explosão Elemental +20% | Usar uma Explosão Elemental aumenta o Ataque de todos os membros do grupo em 20% por 12 segundos. Esse efeito não acumula |
Donzela do Amor Lamentável | Efetividade de Cura do personagem + 15% | Usar uma Habilidade Elemental ou Explosão aumenta a cura recebida por todos os membros do grupo em 20% por 10 segundos |
Cavaleiro Manchado de Sangue | Dano Físico +25% | Ao derrotar um inimigo, aumenta o Dano de Ataque Carregado em 50% e reduz seu custo de Stamina para 0 durante 10 segundos |
Pequeno Milagre | Todas as Resistências Elementais +20% | Dano elemental recebido aumenta a Resistência Elemental correspondente em 30% por 10 segundos. Só pode ocorrer 1 vez a cada 10 segundos |
Último Juramento do Gladiador | Ataque +18% | Se o usuário do artefato usar uma espada, claymore (espada dupla) ou bastão, aumenta o Dano de Ataque Normal em 35% |
Sombra Verde | Dano Anemo +15% | Aumenta o dano de Redemoinho em 60%. Diminui a Resistência Elemental do elemento incluído no Redemoinho em 40% por 10 segundos |
A Bruxa das Chamas Carmesim | Dano Pyro + 15% | Aumenta o dano de Sobrecarregado e Queimar em 40%. Aumenta o dano de Vaporizar e Fundir por 15%. Usar uma Habilidade Elemental aumenta o efeito do conjunto de 2 peças em 50% por 10 segundos. Acumula até 3 vezes. |
Pedra Arcaica | Dano Geo +15% | Ao coletar um cristal criado por uma Reação Elemental, todos os membros do grupo ganham 35% de Resistência contra aquele elemento por 10 segundos. Somente uma forma de Resistência Elemental pode ser obtida por vez |
Existem ainda alguns artefatos mais raros que formam "Conjuntos" de 1 só peça, ou seja basta equipá-los e os seus bônus extras já entrarão em efeito:
- Orações para a Primavera: usuário é afetado 40% a menos de tempo pelo elemento Cryo.
- Orações para o Destino: usuário é afetado 40% a menos de tempo pelo elemento Hydro.
- Orações para a Iluminação: usuário é afetado 40% a menos de tempo pelo elemento Pyro.
- Orações para a Sabedoria: usuário é afetado 40% a menos de tempo pelo elemento Electro.
Atenção: como se trata de um jogo recente, é comum que a comunidade descubra novos conjuntos de artefatos de vez em quando. Manteremos a tabela acima atualizada sempre que um novo for descoberto.
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