Saiba tudo sobre as armas de PUBG para PC e Mobile. Existem armas de vários tipos, para diferentes tipos de situações, que podem ser usadas no terreno.
Você pode pegar espingardas sniper, fuzis de assalto, submetralhadoras, pistolas, armas de corpo a corpo e vários tipos de granadas. Cada arma possui diferentes características, pensadas para uma distância de combate. A distância de combate pode ser longa, média, curta ou corpo a corpo.
Usamos uma escala de 0 a 10 valores para pontuar cada arma. Esse valor tem em conta o tipo de arma, o dano base que causa, a quantidade de acessórios e a sua precisão.
Confira nossa lista e saiba mais sobre as armas de PUBG, aprendendo as vantagens e as desvantagens de cada uma!
- Snipers e DMR
- Rifles de Assalto
- Submetralhadoras
- Escopetas
- Armas Especiais
- Pistolas
- Explosivos
- Corpo a corpo
Snipers e DMR
As espingardas de sniper e DMR (Designated Marksman Rifle) são armas úteis em combate a longa distância. Se acrescentar uma mira telescópica, você conseguirá abater outros jogadores de maneira letal, sem ser visto ou em relativa segurança.
As armas sniper e DMR possuem várias diferenças, mas a principal é o sistema de alimentação das balas. As snipers são de ferrolho, ou seja, você precisa tirar os olhos da mira para engatilhar a próxima bala. As DRM são semi-automáticas e carregam a bala sem ação do jogador, permitindo manter os olhos na mira.
Arma | Dano | Carregador | Calibre | Modo de tiro | Disponível |
---|---|---|---|---|---|
Mk12 | 50 | 20 | 5.56 mm | Semi | Taego |
Lynx AMR | 118 | 5 | .50 | Semi/Auto | Drop em Miramar |
VSS | 38 | 10 | 9 mm subsônico | Semi/Auto | Todos os Mapas |
Mini 14 | 44 | 20 | 5.56 mm | Semi | Todos os Mapas |
QBU | 48 | 10 | 5.56 mm | Semi | Apenas Sanhok |
SKS | 55 | 10 | 7.62 mm | Semi | Todos os Mapas |
M14 EBR | 60 | 10 | 7.62 mm | Semi/Auto | Drop |
SLR | 58 | 10 | 7.62 mm | Semi/Auto | Todos os Mapas |
Karabiner 98 | 72 | 5 | 7.62 mm | Semi | Todos os Mapas |
M24 | 84 | 5 | 7.62 mm | Semi | Drop excepto Sanhok |
Win 94 | -- | 8 | 0.45 ACP | Semi | Miramar |
AWM | 132 | 5 | .300 W. Magnum | Semi | Drop |
Mosin | 72 | 5 | 7.62 mm | Semi | Vikendi e Erangel |
Mk12
A irmão mais nova da Mk14 é muito simitlar à QBU ou à Mini 14, mas como possui mais slots para extras, parece ser mais fácil de controlar. O tiro é equilibrado, como convém a uma DMR. Existe um pouco por todo o lado no mapa Taego, por isso aprenda a dominar essa arma. Infelizmente, só tem o modo semi.
Nota: 8
Lynx AMR
Com a adição do caminhão blindado e do BRDM, muitos jogadores pediram para existir uma maneira de causar dano intenso nesse tipo de veículos. A única arma de calibre .50 de PUBG, consegue causar dano em tudo isso e mais. A única desvantagem é ter apenas 5 tiros, sem maneira de recarregar. Faça os tiros contar.
Nota: 9
Mosin Nagant
Pela própria admissão dos criadores de PUBG, a Mosin Nagant tem os mesmos valores que a k98 mas com um som e visual bem diferentes. Se atira bem com a k98 também vai conseguir bons resultados com a Mosin.
Nota: 7
Winchester Model 1894
Mais uma espingarda vintage para detonar seus inimigos de maneira clássica.É bastante potente e é possível melhor cadência de tiro que a Kar98 devido à sua alavanca. No entanto, a bala é ligeiramente menos potente e demora a recarregar, mesmo com extras. Com o patch da 5ª Temporada ( na versão PC e Consola) a Winchester ganhou uma mira 2,7 que mudou completamente a arma, tornando-a numa sniper muito eficaz, perfeita para quickscopes nos primeiros círculos da partida. Um verdadeiro renascimento. Essa arma é agora exclusiva de Miramar. É possível agora remover a mira ótica e usar as miras de ferro usando as teclas de mira oblíqua.
Nota: 7
Karabiner 98 Kurz
Essa arma vintage tem um tiro forte e é comum aparecer em loot por todo o terreno de jogo. Com os extras certos, consegue ser bem eficaz. No entanto, apenas é possível recarregar bala a bala e, depois de cada tiro, é necessário tirar os olhos da mira por ser uma arma de ferrolho. Isso pode ser perigoso se você não abater os seus inimigos à primeira. É também a única sniper que permite apontar eficazmente com as miras de ferro de origem.
Nota: 7
M24
Essa poderosa arma usa o mesmo calibre (7.62.mm) que a K98, a AKM, a Groza e outras. Mais estável e com maior rapidez de tiro que a K98, consegue tiros a maiores distâncias sem perder tanto tempo a recarregar. Se conseguir um carregador de maior capacidade, os seus inimigos vão tremer de medo.
Nota: 8
AWM
Monstruosa, essa espingarda pode torná-lo no rei da partida. Usando um tipo de bala especialmente criado para ela, é a arma mais letal de PUBG na longa distância. Mesmo se o seu adversário estiver equipado com capacete e colete de nível 3, bastam apenas dois tiros para mandá-lo para o inferno. Infelizmente, essa arma aparece apenas em caixotes e com apenas 20 balas. Se tiver a sorte de pegar uma, faça essas balas valerem a pena.
Nota: 10
SKS
Tecnologia soviética semi-automática, essa arma é muito versátil, capaz de tiros a longa distância com eficácia e com um carregador e potência acima da média. Com os extras certos, você pode aumentar a sua capacidade até 20 tiros por carregador e melhorar bastante a sua estabilidade. Além disso, é uma arma mais comum, que aparece no terreno de jogo e não apenas em caixotes.
Nota: 7
Mk14 EBR
Capaz de tiro automático e ligeiramente mais potente que a SKS, a Mk14 tem um grande poder de impacto. Infelizmente, é uma arma rara que aparece apenas em caixotes. O modo automático pode ser útil em combate próximo, mas o seu calibre alto faz com que ela tenha muito recoil de origem.
Nota: 8
SLR
Uma arma bem precisa, capaz de mais dano que a SKS, com ligeiramente mais recoil, a SLR é fácil de alterar pois é possível usar diferentes extras para AR como para rifles sniper.
Nota: 8
Mini 14
Uma arma para todas as situações, a Mini 14 é difícil de dominar, mas letal nas mãos certas. O seu calibre é 5.56mm, baixo para arma de sniper, mas a velocidade inicial da bala compensa. É uma arma bem comum, não sendo necessário arriscar a sua vida para pegar uma em um caixote. É apenas semi-automática, por isso, a velocidade de disparo depende do seu dedo no gatilho (ou no botão do mouse). Com os extras certos, é possível estender o carregador até 30 balas.
Nota: 6
QBU
Existe apenas em Sanhok. A QBU é uma arma semi automática que substitui a Mini 14 nesse mapa. Causa ligeiramente mais dano. Como possui um tripé de origem, sempre que a usar da posição de deitado o recoil é mínimo, tornando-a uma arma perfeita para tiros longos em sucessão, bem eficazes para perseguir um inimigo, apesar do calibre pequeno.
Nota: 7
VSS
Essa arma de sniper é uma arma difícil de dominar, mas existem situações em que ela é absolutamente letal. Tem mira telescópica e silenciador já colocados, não sendo necessário pegar extras. Torna-se bem difícil ouvir os disparos devido ao calibre subsônico e ao silenciador. Infelizmente, isso torna a bala mais lenta. É uma arma indicada para eliminar jogadores desprevenidos discretamente. A maneira mais eficaz de usar essa arma é com rajadas de 3 a 5 tiros, bem rápidas.
Nota: 6
Rifles de Assalto
Os Rifles de assalto são armas indicadas para combates a longa e média distância. Conseguem disparar em fogo automático, provocando dano rapidamente.
Arma | Dano | Calibre | Carregador | Modos de Tiro | Disponível |
---|---|---|---|---|---|
K2 | 41 | 5.56 mm | 30 | Semi/Auto/Burst | Taego |
AKM | 48 | 7.62 mm | 30 | Semi/ Auto | Todos os Mapas |
M416 | 41 | 5.56 mm | 30 | Semi/ Auto | Todos os Mapas |
M16A4 | 41 | 5.56 mm | 30 | Semi/Burst | Todos os Mapas |
Scar-L | 41 | 5.56 mm | 30 | Semi/ Auto | Erangel / Miramar |
Groza | 48 | 7.62 mm | 30 | Semi/ Auto | Airdrop |
AUG | 44~ | 5.56 mm | 30 | Semi/Auto | Airdrop |
QBZ |
43 | 5.56mm | 30 | Semi/Auto | Apenas Sanhok |
Beryl M762 |
46 | 7.62 mm | 30 | Semi/Auto | Todos os Mapas |
Mk47 Mutant | 48 | 7.62 mm | 20 | Semi/Burst | Todos os Mapas menos Vikendi |
G36C | 41 | 5.56 mm | 30 | Semi/Auto | Apenas Vikendi |
K2
Um fuzil que não se destaca muito de outros fuzis de assalto do jogo tirando pela sua capacidade de burst, ou rajada. A velocidade inicial do tiro é boa e deixa acoplar alguns acessórios. Nada de muito transcendente ou único.
Nota: 6
G36C
Por enquanto apenas disponível no mapa Vikendi ( Versão PC) a G36 é um fuzil de assalto similar à SCAR, com uma cadência de disparo ligeiramente superior. Não demonstrou ter grande precisão em tiros longos, sendo mais indicada para curta e média distância. O fogo automático tem um recoil alto, por isso mantenha suas rajadas curtas.
Nota: 7
SCAR-L
Uma arma bem estável, com bom tiro em média e até longa distância e com uma mira adequada. O recuo é mínimo para arma automática, o que significa que consegue grupos de tiros bem juntos. Isso melhora a sua precisão. Não é uma arma poderosa. Em modo automático, é bem útil em curta distância.
Nota: 6
QBZ
A QBZ substitui a SCAR no mapa de Sanhok. É bem versátil, causando ligeiramente mais dano (apesar de alguns jogadores afirmarem que não notam diferença) e com algum recoil. Com os extras certos é uma arma que cumpre bem o seu papel. Existe em grande quantidade pelo mapa.
Nota: 6
M416
Provavelmente a arma mais versátil de PUBG e a favorita de muitos jogadores. O seu fogo automático é super rápido, o que a torna muito eficaz em combate a curta distância, mas é muito precisa na média e longa distância também. Tem espaço para cinco acessórios extra. Se conseguir aplicar todos, essa arma torna-se bem manejável e precisa.
Nota: 8
M16A4
Usa a mesma munição que a SCAR e a M416 e, por isso, não provoca muito mais dano. No entanto, é bem mais precisa que as duas anteriores em distâncias longas. Não tem modo automático, apenas o modo burst. Esse modo é uma rajada de 5 tiros ultra rápida. A estabilidade desse modo é muito ruim, por isso, limite-o a curtas distâncias. A arma não permite extras para melhorar a estabilidade, comprometendo ainda mais a sua precisão em modo burst.
Nota: 5
AKM
Essa poderosa espingarda consegue cumprir vários papéis. Bem perto do inimigo é devastadora. Em média e longa distância, é precisa. Isso se deve em grande parte ao seu calibre. Infelizmente, todo esse poder extra também torna a sua estabilidade muito ruim. Precisa de muito treino para dominar.
Nota: 5
GROZA
Provavelmente, a melhor espingarda automática de PUBG. Poderosa, com uma cadência de tiro brutal e muito estável, ela permite encher os seus inimigos de chumbo antes de eles sequer toquem no gatilho. Infelizmente, é uma arma que existe apenas em caixotes, sendo muito rara. Também permite poucos extras, inclusive limitando o tipo de mira.
Nota: 9
AUG 3
A AUG é uma arma apenas disponível em caixote, de calibre 5.56mm e permite levar 5 extras. Isso melhora a capacidade do carregador, a precisão e permite o uso de todo o tipo de miras. Sem nenhum extra é uma arma extremamente precisa, mas com algum recoil vertical, que limita sua utilização em automático na longa distância.
Nota: 8
Beryl M762
A Beryl usa o mesmo calibre que a AKM, causando menos dano por tiro, mas compensando com uma maior cadência. É bem fácil perder o controle desta arma, devido ao recoil, mas você pode usar mais extras para controlar esse problema. A arma tem rails, permitindo mais extras que a AKM.
Nota: 7
Mk47 Mutant
Metade Ak47 metade Hk416 é uma boa maneira de descrever essa arma. Tem todo o poder da AKM com melhor precisão e uma rajada de dois tiros bem legal na média distância. Além disso pode usar todos os extras para rifles de assalto tirando a coronha. É um boa arma para atiradores disciplinados mas a falta de automático torna-a difícil de usar em distâncias curtas.
Nota: 8
Submetralhadoras
Submetralhadoras são armas com elevada cadência de tiro e usualmente pouca precisão. São para distâncias médias a curtas, onde, para vencer, é preciso ser rápido e atirar grande quantidade de balas, em tiro de instinto.
Arma | Dano | Calibre | Modo de Tiro | Carregador | Disponível |
---|---|---|---|---|---|
P90 | 35 | 5.7 mm | Semi/Auto/Burst | 50 | Drop todos os mapas |
MP5K | 33 | 9 mm | Semi/Auto/Burst | 30 | Vikendi |
Micro Uzi | 23 | 9 mm | Semi/Auto | 25 | Todos os Mapas |
UMP45 | 35 | .45 | Semi/Auto/Burst | 30 | Todos os Mapas |
Kriss Vector | 31 | .45 | Semi/Auto/Burst | 13 | Todos os Mapas |
Tommy Gun | 38 | .45 | Semi/Auto | 100 | Todos os Mapas |
Bison | 35 | 9 mm | Semi/Auto | 53 | Vikendi/Erangel |
P90
Possivelmente, uma das melhores armas de drop do PUBG. Usando um calibre especial, a P90 consegue carregar mais munição e conseguir maior taxa de tiro que a Bison e só ligeiramente inferior À MP5k. Além disso vem equipada de raiz com laser, duas óticas e silenciador incorporado. Um terror para os seus inimigos.
Nota: 9
MP5K
Um clássico do mundo dos games de tiro agora em PUBG. A MP5K substitui a Vector apenas no mapa Vikendi, com ligeiramente mais dano e com um maior carregador. No entanto, tem uma menor taxa de tiro. Pode usar todos os extras possíveis, tornando a arma muito eficaz nas distâncias curtas e médias. O recoil é mínimo, mesmo para uma taxa de tiro de 900RPM.
Nota: 7
Bison
Apenas disponível em Vikendi e Erangel, a Bison é uma boa adição ao arsenal de PUBG. Causa o mesmo dano que a UMP e tem uma cadência ligeiramente menor o que ajuda à sua estabilidade. O carregador é grande, permitindo trocas de tiro mais prolongadas. Permite apenas ponteiras e miras como extras, mas é relativamente fácil de controlar.
Nota: 8
Micro Uzi
Apesar de ser a submetralhadora que causa menos dano, ela compensa com uma enorme cadência de tiro. Em milésimos de segundo é possível largar um carregador inteiro na cara de outro jogador, desde que ele esteja bem perto. Existe em grande quantidade no terreno de jogo. Infelizmente, é impossível colocar uma mira nela, mas compensa usar a coronha extra.
Nota: 7
UMP45
Essa submetralhadora é mais precisa e poderosa que a Micro Uzi a distâncias mais longas e com mais capacidade no carregador. É muito estável, mesmo sem extras. No entanto, há jogadores que preferem a cadência de tiro mais rápida da Micro Uzi. No geral, é uma ótima arma para combates em locais apertados, mas com algum treino é possível conseguir tiros a maior distância.
Nota: 8
Vector
Altamente manejável, com um calibre potente e grande cadência de tiro, a Vector é uma arma eficaz em combate próximo. É possível usar todo o tipo de extras, melhorando ainda mais a sua estabilidade. Tem uma desvantagem grande na capacidade do carregador, pois, mesmo com os extras, ela consegue levar 24 balas no máximo. Aliando isso à grande cadência de tiro, você pode esgotar rapidamente as suas munições.
Nota: 8
Tommy Gun
Uma arma clássica que não é fácil de controlar. Apesar de ser a submetralhadora que mais causa dano e de levar poucos extras, é muito difícil controlar o recuo, tornando a arma instável. No entanto o carregador enorme permite contato prolongado e em curta distância isso o dano que causa é bem eficaz.
Nota: 6
Escopetas
Esse tipo de armas é muito comum em jogo. São muito eficazes em curta distância, devido à sua grande potência, mas são relativamente lentas a recarregar.
Arma | Dano | Carregador | Distância Efetiva | Extras | Disponível |
S686 | 25 por chumbo | 2 | 10 a 30 metros | 2 | Todos os Mapas |
S1897 | 25 por chumbo | 5 | 50 metros | 2 | Todos os Mapas |
S12K | 22 por chumbo | 5 | 10 a 30 metros | 3 | Todos os Mapas |
Sawed Off | 25 por chumbo | 2 | 10 metros | N/A | Miramar/Sanhok |
DBS | 25 por Chumbo | 12 | 50 metros | 1 | Todos os Mapas |
DBS
Uma escopeta automática com capacidade de 14 cartuchos sem precisar de recarregar. A curta distância é devastadora. Um adversário precisa de pelo menos um colete de nível 3 para sobreviver a um disparo á queima roupa. Apesar conseguir acoplar as miras holográfica, optrônica, 2x e 6x o dano causado depois de 50 metros é mínimo.
Nota: 6
S1897
Essa escopeta consegue levar 5 cartuchos. Cada um desses cartuchos leva 9 chumbos que causam 25 pontos de dano cada um. Isso torna essa arma um verdadeiro canhão. Em inimigo desprotegidos, a morte é praticamente certa com um único tiro. Infelizmente, precisa recarregar os cartuchos um a um e a distância efetiva não passa dos 50 metros.
Nota: 5
S686
Uma arma de caça clássica, com apenas dois canos e, naturalmente, apenas duas balas. No entanto, é muito potente e ainda mais rápida de recarregar que a S1897. É altamente eficaz em interiores. Como a chumbada dupla é muito potente, compensa a falta de munição.
Nota: 7
S12K
A única escopeta semi-automática de PUBG, a S12K consegue levar extras exatamente como uma espingarda de assalto, mas muito mais potente. Com os extras certos, é possível usar mais cartuchos no carregador, tornando-a bem temível. No entanto, depois de 25 a 30 metros, é muito difícil acertar no alvo de maneira eficaz.
Nota: 8
Sawed Off
Essa escopeta é exclusiva para os mapas de Miramar e Sanhok. Ocupa o lugar de uma pistola. É muito potente, mas resulta apenas em distância muito curta.
Nota: 4
Armas Especiais
Armas especiais para situações especiais.
Armas | Dano | Carregador | Calibre | Extras | Modo de Tiro | Disponível |
M79 | N/A | 1 | 40mm | N/A | Um tiro | Todos os mapas |
M249 | 44 | 100 | 5.56 mm | 1 | Auto | Todos os Mapas |
Besta | 105 | 1 | N/A | 1 | N/A | Todos os Mapas |
DP 28 | 51 | 47 | 7.62 mm | 1 | Auto | Todos os Mapas menos Vikendi |
Panzerfaust | 1 | N/A | N/A | N/A | Apenas Karakin | |
MG3 | 41 | 75 | 7.62 mm | 1 | Auto | Drop |
M79
Depois dos primeiros círculos, a pistola é de pouco uso. Como tal, pense em substituir por esse belo aparelho. Use para atirar granadas de fumaça com maior precisão e até a maiores distâncias. Um tiro, uma granada de fumaça. Não atire nos inimigos, só vai enervar eles.
Nota: 8
MG3
Apenas disponível em Drop, a MG3 é uma arma bem especial, capaz de ser usado de diferentes maneiras. Ela tem dois modos de disparo, com 660 rpm e 990 rpm. A primeira é similar a uma Beryl. O segundo modo é o mesmo que uma Mp5k ou seja, bem rápido mas com um dano intenso do projéctil 7.62mm. Infelizmente isso também torna esta arma muito difícil de manejar. O ideal é sempre que possível usar o bipé e disparar deitado. A arma também permite o uso de miras ( até 6x) e tem balas tracejantes, o que permite ver para onde está disparando.
Nota: 8
Panzerfaust
Uma arma bem diferente, o Panzerfaust só pode ser usado em Karakin e além de ocupar um lugar de uma arma, o jogador
tem apenas um disparo. Apesar da espetacularidade do tiro e o seu uso para detonar inimigos em edíficios ou detonar portas, é uma arma que não é muito útil e bastante limitada. O foguete em si é lento e um jogador mais atento conseguirá escapar da detonação.
Nota: 5
M249
Uma metralhadora poderosa, com uma cadência de tiro eficaz e com pouco recuo, a M249 é apenas para jogadores experientes. Alimentada por um carregador massivo, consegue colocar dezenas de balas no alvo rapidamente e é útil tanto em curta como em longa distância. Infelizmente, o carregador demora quase 7 segundos a trocar e apenas consegue aplicar miras como extra. Mas compensa usar.
Nota: 9
Besta
Esse tipo de arma é útil para eliminar inimigos sem ser ouvido. No entanto, é preciso ter a certeza que o seu tiro vai resultar em morte instantânea.
Nota: 2
DP28
Essa metralhadora soviética consegue ser encontrada em mundo aberto. Não há ainda dados sobre o dano que causa, mas deve situar-se na zona da AKM (pois usam o mesmo calibre). Tem um carregador de alta capacidade que demora a recarregar e uma cadência de tiro relativamente lenta. Isso permite pouco recuo e muita manejabilidade para uma arma bem poderosa.
Nota: 7
Pistolas
Armas curtas, usadas em lutas desesperadas de corpo a corpo maioritariamente no início de cada partida. Raramente vemos jogadores chegando ao final do jogo usando pistolas pelas suas limitações. Simplesmente, são usadas enquanto não aparece nada melhor.
Arma | Dano | Modo de Tiro | Carregador | Calibre | Disponível |
---|---|---|---|---|---|
P18C | 19 | Semi/Auto | 17 | 9 mm | Todos os Mapas |
P92 | 29 | Semi | 7 | 9 mm | Todos os Mapas |
P1911 | 35 | Semi | 15 | .45 ACP | Todos os Mapas |
R1895 | 46 | Semi | 7 | 7,62 mm | Todos os Mapas |
R45 | 49 | Semi | 6 | .45 ACP | Sanhok/Miramar/Vikendi |
Skorpion | 22 | Semi/Auto | 20 | 9 mm | Todos os Mapas |
Desert Eagle | 62 | Semi | 7 | .45 ACP | Todos os Mapas |
Desert Eagle
A pistola que causa mais dano do jogo é um verdadeiro colosso. Maior que o dano que causa, só mesmo o recoil de cada tiro. Bastam dois tiros para detonar um capacete de nível 3, mas é preciso muita habilidade para dominar esse coice. O carregador de 7 tiros também não ajuda muito. No entanto, é uma arma legal de usar nos primeiros instantes da partida.
Nota: 8
P18C
A única pistola que dispara em automático de PUBG, o seu calibre causa pouco dano, mas compensa com um carregador grande.
Nota: 7
P92
Uma arma modesta, capaz de bons tiros, dependendo da habilidade do jogador.
Nota: 5
P1911
Potente e icônica, a 1911 dispara uma bala bem potente, capaz de detonar inimigos mesmo com colete e capacete. No entanto, tem um carregador pequeno e um recuo muito forte.
Nota: 7
R1895
Uma verdadeiro canhão de pulso, esse revólver massivo consegue causar muito dano graças ao seu calibre. Apesar disso, o recuo é minimo. Demora a recarregar.
Nota: 8
R45
Apenas disponível no mapa de Sanhok ,Miramar e Vikendi. Apesar de menor calibre que a R1895, consegue causar mais dano, carrega mais rapidamente e tem melhor manejabilidade.
Nota: 8
Skorpion
Uma pistola capaz de tiro automático e semi, perfeitamente indicada para o início da partida em confrontos a curta distância. É possível usar coronha, grip, silenciador, mira e carregador com mais capacidade como extra. Útil, nos primeiros instantes de uma partida sangrenta.
Nota: 7
Acessórios Extra
Esses acessórios são de grande ajuda para todo o tipo de armamento, apesar de algumas armas aceitarem poucos acessórios extra. Podem melhorar a estabilidade da arma, a quantidade de munição, a rapidez de recarregamento, a mira e até ajudar a esconder a sua posição. Todos os valores presentes nessa lista são sem extras.
Explosivos de Arremesso
Armamento explosivo que pode ser usado atrás de cobertura ou para surpreender o seu inimigo.
Granada de Fragmentação
Não há grande segredo nesse tipo de armamento. Puxe a cavilha, deixe aquecer uns segundos e arremesse-a de presente para os seus inimigos. Muito útil em locais apertados, mas também divertida no exterior.
Granada de Atordoar (Stun)
Também chamada de Flashbang, serve para desorientar os seus inimigos causando um clarão intenso e um barulho ensurdecedor. Cuidado ao lançar ou o feitiço pode virar contra o feiticeiro.
Granada de Fumaça
Útil quanto quer esconder os seus movimentos do inimigo. Não se esqueça de deixar a fumaça se espalhar por alguns segundos antes de se mover.
Coquetel Molotov
Uma bebida bem explosiva. Onde cair, a zona pega fogo e isso consegue isolar os seus inimigos ou aprisioná-los. Use com cuidado.
Armadilha de Pregos ou "Miguelitos"
Essa armadilha serve para furar os pneus dos carros inimigos. Basta colocar ela onde desejar, mas cuidado pois não pode ser coletada de novo. Só fura os pneus, não danifica o carro. Está disponível em todos os mapas.
Corpo a Corpo
Itens de último recurso usados numa situação de pura sobrevivência ou como distração. É comum no inicio de cada partida usar esse tipo de armamento enquanto todo mundo está desarmado. É melhor que usar as próprias mãos, mas não bate uma boa arma de fogo. A partir da 5ª Temporada é possível arremessar as armas corpo a corpo, causando um dano bem alto de maneira relativamente silenciosa.
As armas de corpo a corpo são similares entre si, tirando a Frigideira. Essa arma de luta corpo a corpo (e alta cozinha) consegue eliminar um inimigo desprotegido com dois golpes no corpo e um na cabeça. Além disso, protege ligeiramente o jogador de tiros, atuando como escudo. É a arma de corpo a corpo mais popular do jogo.
Dicas Finais
Todos os jogadores querem as melhores armas e os melhores acessórios extra. Mas, em PUBG, o seu equipamento depende do que você encontrar no terreno de jogo. Não será sempre fácil pegar uma AWM com um scope de longo alcance, por isso, aprenda a usar todas as armas, trocando quando encontrar algo melhor.
Além de sorte, PUBG precisa de preparação. Aprenda os melhores locais de loot em Miramar.
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