As Arcanas são um dos elementos mais importantes em Arena of Valor e, curiosamente, são também um dos elementos que geram mais dúvidas. Se você quer entender o que é Arcana em Arena of Valor e como elas melhoram todo o seu jogo, confira o nosso guia para iniciantes.
O que são Arcanas?
Chegando ao nível 7, os Desafiantes de Arena of Valor desbloqueiam o sistema de Arcanas do game. Mas o que é isso?
Arcana é o nome dado a discos (semelhantes a moedas ou runas) que aumentam as estatísticas de atributos para o seu herói. Na prática, isso significa que os jogadores ganham bônus a diferentes atributos, algo que dá uma vantagem competitiva em relação aos adversários.
As Arcanas estão divididas em 3 cores: vermelho, roxo e verde. Cada cor representa o foco da Arcana e a sua área de atuação no estilo de jogo do herói. As Arcanas vermelhas são focadas em ataque, as roxas são dedicadas à vida e as verdes são centradas na defesa.
Além da divisão por cores, elas estão também divididas em 3 níveis, com o primeiro nível sendo as mais fracas e mais baratas de adquirir, e o terceiro representando o melhor tipo de Arcanas que você pode ter.
O que são as Páginas de Arcana e como funcionam?
Todos os Desafiantes começam com apenas uma Página de Arcana e esta deverá ser elaborada de acordo com a classe de herói na qual querem se focar. O sistema permite até 10 páginas, cada uma com possibilidade de incluir 30 Arcanas (10 para cada cor).
Cada vez que você sobe de nível em Arena of Valor, uma nova vaga de Arcana é desbloqueada. O desbloqueio de espaços de Arcanas acontece da esquerda para a direita, ou seja, começa com a vermelha, vai para a roxa e depois para a verde, e recomeça na vermelha. Isso se repete até ao nível 30, altura em que é desbloqueado o último espaço de Arcana.
A segunda Página é desbloqueada quando o jogador chega ao nível 10, mas é necessário gastar 400 tíquetes (também chamado de vouchers) para desbloquear as restantes páginas.
Para os iniciantes, a melhor forma de olhar para as Páginas é pensar que cada uma deve ser focada na construção e no reforço de uma classe de herói. Comece com a sua primeira Página dedicada a uma classe que se sinta confortável e, quando experimentar outros tipos de heróis, elabore uma segunda Página focada neste. Quando deixar de ser iniciante e começar a saber quais os heróis que prefere, o melhor é criar uma Página para cada personagem que seja um main seu.
Nesse caso, recomendamos que veja as melhores Arcanas para o seu personagem em específico. Essa opção pode ser acessada logo abaixo do Poço de Arcanas e você pode ver quais são as melhores escolhas para cada um dos heróis.
Na hora de entrar em batalha, não se esqueça de selecionar a Página correta para o tipo de herói que escolher. Você pode dar nomes personalizados a cada Página para saber exatamente qual pegar para o personagem que quiser.
Como obter Arcanas?
No menu principal, selecione Loja e entre na opção Arcana. Aqui, você pode escolher as Arcanas que deseja comprar. Os preços de Arcana são muito diferentes de acordo com o nível:
- Arcana nível 1: 10 de ouro
- Arcana nível 2: 200 de ouro
- Arcana nível 3: 2000 de ouro
Recomendamos que gaste o seu ouro apenas nas Arcanas nível 3. Mas não é sempre necessário usar o seu ouro para obter Arcana. Os Desafiantes também podem achar Arcana em baús de recompensa, ganhar no Sorteio ou receber em eventos especiais.
E não esqueça que também é possível vender Arcanas em troca de ouro!
Sim, você vai precisar mesmo de Arcana se quiser jogar a sério
Arena of Valor coloca grande foco na construção das Páginas de Arcana e elas fazem uma enorme diferença na hora de distinguir os melhores jogadores.
Para quem quer jogar em modo competitivo, é essencial fazer isso apenas com uma Página preenchida (dentro do máximo do seu nível). Quando entra numa partida ranqueada, você é pareado com jogadores de nível semelhante ao seu, mas não existe diferenciação entre quem tem páginas de Arcana e quem não tem.
Assim, você já vê como é importante dedicar o seu tempo para a elaboração das Páginas. Diz-se que uma Página completa equivale a ter mais um item e meio logo no início da partida, começando com uma vantagem competitiva.
Uma Página completamente preenchida com Arcanas nível 3 vai custar 60 mil de ouro, mas é o melhor uso que as suas moedas podem ter. Dê sempre prioridade à compra de Arcana, em vez de gastar ouro adquirindo heróis.
Confira todas as Arcanas e qual a melhor classe para cada uma
Abaixo, você pode ver a lista de todas as Arcanas, divididas pelos seus 3 níveis e com a recomendação de qual é a melhor classe de herói para cada uma delas. Lembramos que AD significa Attack Damage (Dano de Ataque) e AP é Ability Power (Poder de Habilidade).
Nível I
Arcana | Efeitos | Classe |
---|---|---|
|
Dano de Ataque +0.9 |
Atirador Assassino AD |
|
Taxa Crítica +0.5% |
Atirador Assassino AD |
|
Poder de Habilidade +1.5 |
Mago Assassino AP Suporte |
|
Velocidade de Ataque 0.6% |
Atirador Guerreiro |
|
Vida Máxima +21 |
Tanque Guerreiro Suporte |
|
Vida/5s +4.2 |
Tanque Guerreiro Suporte |
|
Roubo de Vida +0.4% | Atirador |
|
Roubo Mágico de Vida +0.4 % | Mago |
|
Armadura +2.5 |
Tanque Guerreiro Suporte |
|
Defesa Mágica +2.5 |
Tanque Guerreiro Suporte |
|
Perfuração de Armadura +2.2 |
Atirador Assassino AP |
|
Perfuração Mágica +2.2 |
Mago Assassino AP |
Nível II
Arcana | Efeitos | Classe |
---|---|---|
|
Velocidade de Ataque +1.2% |
Atirador Assassino AD |
|
Dano de Ataque +1.5 Vida Máxima +13.5 |
Atirador Guerreiro AD Tanque AD |
|
Dano de Ataque +1.5 Velocidade de Ataque +0.4% |
Atirador Guerreiro AD Assassino AD |
|
Velocidade de Ataque +0.6% Taxa Crítica +0.3% Dano Crítico +1.1% |
Atirador Assassino AD |
|
Poder de Habilidade +2.5 Taxa Crítica +0.3% |
Mago Assassino AP |
|
Poder de Habilidade +2.5 Perfuração Mágica +1.4 |
Mago Tanque AP Suporte |
|
Taxa Crítica +1% |
Atirador Assassino AD |
|
Taxa Crítica +0.5% Dano Crítico +2% |
Atirador Assassino AD |
|
Vida Máxima +45 |
Tanque Guerreiro Suporte |
|
Vida Máxima +13.5 Velocidade de Movimento +0.7% |
Tanque Assassino Suporte |
|
Vida/5s +9 |
Tanque Guerreiro Suporte |
|
Poder de Habilidade +1.4 Roubo Mágico de Vida +0.8% Defesa Mágica +1.6 |
Mago Assassino AP Suporte |
|
Velocidade de Ataque +0.4% Roubo de Vida +0.8% |
Atirador Assassino AD |
|
Dano de Ataque +0.6 Vida Máxima +36 |
Guerreiro Tanque AD |
|
Vida Máxima +36 Armadura +1.6 |
Tanque Guerreiro Suporte |
|
Velocidade de Ataque +0.4% Taxa Crítica +0.3% Velocidade de Movimento +0.5% |
Atirador Assassino AD |
|
Armadura +5.4 |
Tanque Guerreiro Suporte |
|
Defesa Mágica +5.4 |
Tanque Guerreiro Suporte |
|
Velocidade de Ataque +0.4% Redução de Recarga +0.5% |
Atirador Assassino AD |
|
Vida/5s +4.5 Armadura +3.2 |
Tanque Guerreiro Suporte |
|
Roubo Mágico de Vida +0.5% Defesa Mágica +3.2 |
Mago Assassino AP |
|
Poder de Habilidade +0.9 Perfuração Mágica +3.8 |
Mago Tanque AP Assassino AP |
|
Vida Máxima +15.7 Vida/5s +3.1 Redução de Recarga +0.3% |
Tanque Guerreiro Suporte |
|
Vida Máxima +13.5 Perfuração Mágica +3.8 |
Tanque Guerreiro Suporte |
Nível III
Arcana | Efeitos | Classe |
---|---|---|
|
Poder de Habilidade +5.3 |
Mago Tanque AP Assassino AP |
|
Dano de Ataque +3.2 |
Atirador Guerreiro Assassino AD |
|
Dano de Ataque +2 Perfuração de Armadura +3.6 |
Atirador Tanque AD Guerreiro |
|
Dano de Ataque +2.5 Roubo de Vida +0.5% |
Atirador Assassino AD |
|
Taxa Crítica +0.7% Dano Crítico +3.6% |
Atirador Assassino AD |
|
Velocidade de Ataque +1% Vida Máxima +33.7 Armadura +2.3 |
Atirador Assassino AD |
|
Poder de Habilidade +4.2 Perfuração Mágica +2.4 |
Mago Tanque AP Assassino AP |
|
Poder de Habilidade +4.2 Velocidade de Ataque +0.6% |
Mago Assassino AP |
|
Taxa Crítica +1.6% |
Atirador Assassino AD |
|
Velocidade de Ataque +1.6% Taxa Crítica +0.5% |
Atirador Assassino AD |
|
Vida Máxima +75 |
Tanque Guerreiro |
|
Roubo Mágico de Vida | Mago |
|
Roubo de Vida +1.6% | Atirador |
|
Taxa Crítica +0.5% Vida Máxima +60 |
Atirador Assassino AD |
|
Vida Máxima +60 Vida/5s +4.5 |
Tanque Guerreiro |
|
Roubo de Vida +1% Defesa Mágica +4.1 |
Atirador Guerreiro Assassino AD |
|
Poder de Habilidade +2.4 Roubo Mágico de Vida +1% |
Mago Assassino AP |
|
Vida Máxima +45 Vida/5s +5.2 Velocidade de Movimento +0.4 |
Tanque Guerreiro |
|
Dano de Ataque +1.6 Velocidade de Movimento +1% |
Atirador Assassino AD Guerreiro |
|
Velocidade de Ataque +1% Velocidade de Movimento +1% |
Atirador Assassino |
|
Armadura +9 |
Tanque Guerreiro |
|
Armadura +5 Defesa Mágica +5 |
Tanque Guerreiro |
|
Vida Máxima +37.5 Redução de Recarga +0.6% |
Tanque Mago |
|
Defesa Mágica +9 |
Tanque Guerreiro |
|
Poder de Habilidade +2.4 Redução de Recarga +0.7% |
Mago Tanque AP |
|
Dano de Ataque +0.9 Perfuração de Armadura +6.4 |
Atirador Guerreiro Tanque AD |
|
Velocidade de Ataque +0.6% Perfuração Mágica +6.4 |
Atirador Assassino |
|
Redução de Recarga +1% |
Mago Tanque Suporte |
|
Roubo Mágico de Vida +0.7% Armadura +5.9 |
Mago Tanque AP Assassino AP |
|
Armadura +2.7 Defesa Mágica +2.7 Redução de Recarga +0.6% |
Tanque Guerreiro Suporte |